Ir para o conteúdo

TIC DOMICíLIOS - 2009

Indivíduos



Veja os resultados da Área Urbana
C5 - TEMPO GASTO NA INTERNET POR SEMANA
Percentual sobre o total de usuários de Internet 1
Percentual (%) Menos de 1h 1h - 5h 6h - 10h 11h - 15h 16h - 20h 21h - 30h Mais de 31h NS/NR 2
TOTAL BRASIL 7 49 17 7 5 6 7 2
ÁREA URBANA 7 48 17 7 5 7 8 2
RURAL 9 59 17 5 3 3 2 1
REGIÕES DO PAÍS SUDESTE 8 46 16 7 5 7 9 2
NORDESTE 6 55 18 6 4 5 4 1
SUL 7 48 16 7 7 6 8 1
NORTE 7 54 17 5 4 5 5 2
CENTRO-OESTE 4 50 18 11 4 5 6 2
SEXO Masculino 7 45 17 7 6 7 9 2
Feminino 7 52 17 7 4 6 6 2
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação infantil 13 60 14 3 2 3 2 2
Fundamental 9 58 14 5 3 6 5 1
Médio 7 50 17 7 4 6 7 2
Superior 3 35 21 10 8 9 13 1
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 9 58 15 6 3 5 3 1
De 16 a 24 anos 4 49 18 7 5 7 8 1
De 25 a 34 anos 7 44 17 7 5 8 9 1
De 35 a 44 anos 8 44 17 9 7 5 9 1
De 45 a 59 anos 8 45 15 7 5 5 9 5
De 60 anos ou mais 16 49 27 2 1 1 1 3
RENDA FAMILIAR Até R$465 12 68 11 2 1 2 2 2
R$466-R$930 11 60 14 4 2 4 3 2
R$931-R$1395 6 50 18 7 5 7 5 2
R$1396-R$2325 5 44 19 9 5 8 8 1
R$2326-R$4650 5 35 20 10 6 10 13 1
R$4651 ou mais 1 27 15 10 15 9 21 2
CLASSE SOCIAL 4 A 4 25 28 9 10 8 14 2
B 5 38 18 9 7 8 13 2
C 8 53 17 6 4 6 5 2
DE 12 68 12 3 1 2 2 1
SITUAÇÃO DE EMPREGO Trabalhador 7 45 17 7 6 7 9 2
Desempregado 5 58 15 6 2 5 6 2
Não integra a população ativa 3 8 56 16 6 3 5 4 1
  • 1 Base: 9.747 entrevistados que usaram a Internet nos últimos três meses (amostra principal + oversample de usuários de Internet).
  • 2 Não sabe / Não respondeu.
  • 3 Na categoria não integra população ativa estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • 4 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma serie de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançada por domicílio é associada a uma Classe Sócio-Econômica específica (A, B, C, D, E).
  • Veja a tabela de erros estatísticos aproximados para cada variável este indicador.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2009