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TIC Domicílios 2024

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H4 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR FORMA DE PAGAMENTO




H4 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR FORMA DE PAGAMENTO

Total de usuários de Internet que compraram produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses

Percentual (%) Cartão de crédito Boleto bancário Débito online ou transferência bancária Pix Pagamento na entrega Serviço de pagamento online, como, por exemplo, PagSeguro, PayPal ou Google Checkout Cartão de presente ou voucher online Pontos de programas de recompensas ou resgate
TOTAL 67 24 36 84 27 26 5 10
ÁREA Urbana 68 24 36 84 28 27 6 10
Rural 62 29 34 82 14 12 3 8
REGIÃO Sudeste 70 19 38 84 28 30 5 8
Nordeste 67 26 28 83 25 22 7 8
Sul 63 33 38 85 21 26 6 14
Norte 62 28 36 83 39 24 7 13
Centro-Oeste 70 28 29 85 26 13 5 8
SEXO Masculino 68 25 37 84 25 33 6 10
Feminino 67 23 35 84 29 19 4 9
COR OU RAÇA Branca 68 25 38 86 24 24 6 13
Preta 68 23 28 88 22 37 4 7
Parda 67 25 39 81 31 24 6 8
Amarela 44 12 23 80 52 14 5 7
Indígena 54 54 31 88 12 23 19 18
Não respondeu 87 7 12 80 9 61 1 0
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação Infantil 84 51 21 81 1 12 0 2
Fundamental 58 18 31 74 20 13 4 6
Médio 62 22 37 85 31 23 6 9
Superior 77 29 35 86 24 36 5 12
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 33 8 35 84 36 8 4 9
De 16 a 24 anos 49 20 48 94 31 25 7 10
De 25 a 34 anos 74 24 39 84 32 22 5 9
De 35 a 44 anos 70 26 36 84 26 31 6 11
De 45 a 59 anos 75 24 25 85 18 36 5 10
De 60 anos ou mais 73 31 15 55 19 12 3 4
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 56 26 34 81 24 15 6 5
Mais de 1 SM até 2 SM 59 26 34 87 26 15 6 9
Mais de 2 SM até 3 SM 66 26 41 83 30 22 4 8
Mais de 3 SM até 5 SM 76 17 41 83 29 31 7 12
Mais de 5 SM até 10 SM 79 31 29 87 32 37 3 8
Mais de 10 SM 74 31 59 93 12 61 8 16
Não tem renda 83 7 6 28 79 2 1 1
Não sabe 58 24 27 70 30 21 5 12
Não respondeu 82 13 9 87 13 46 6 15
CLASSE SOCIAL A 89 18 40 95 30 25 11 25
B 79 25 32 82 29 35 6 12
C 61 23 40 86 25 23 5 8
DE 59 25 29 78 25 16 5 7
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE Na força de trabalho 70 26 37 86 28 30 6 11
Fora da força de trabalho 58 17 32 77 21 12 2 5
TIPO DE OCUPAÇÃO Formal 78 26 34 85 26 33 7 13
Informal 63 25 41 86 33 29 5 8
Não se aplica 56 21 33 80 21 13 3 6
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2022.