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TIC Domicílios 2024

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H6 - USUÁRIOS DE INTERNET, POR MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES




H6 - USUÁRIOS DE INTERNET, POR MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR PELA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de usuários de Internet que não compraram produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses

Percentual (%) Por falta de necessidade Por falta de interesse Por preferir comprar pessoalmente, gostar de ver o produto Por falta de habilidade com a Internet Porque a entrega demora muito ou é problemático receber os produtos em casa Por ter preocupação em fornecer informações pessoais Por não ter como efetuar o pagamento via Internet Por falta de confiança no produto que vai receber Por não ter como fazer reclamações ou devoluções Outro motivo
TOTAL 40 53 80 37 36 48 29 48 35 9
ÁREA Urbana 41 53 81 36 35 48 28 48 34 9
Rural 35 53 79 42 43 49 36 48 38 8
REGIÃO Sudeste 38 45 78 39 27 45 25 40 30 12
Nordeste 40 56 82 36 42 47 30 50 37 6
Sul 40 60 76 32 33 51 35 50 30 11
Norte 41 56 85 40 45 58 31 57 42 6
Centro-Oeste 46 64 87 38 47 49 36 58 44 6
SEXO Masculino 39 53 79 31 37 45 27 45 34 9
Feminino 41 53 82 42 35 50 32 50 35 9
COR OU RAÇA Branca 41 53 81 35 30 47 27 45 31 11
Preta 45 44 78 48 32 46 32 46 34 7
Parda 38 56 81 34 40 49 30 50 37 8
Amarela 49 68 88 45 47 69 30 60 47 3
Indígena 34 43 80 45 46 48 28 46 44 8
Não respondeu 37 41 77 47 25 43 25 30 27 11
GRAU DE INSTRUÇÃO Analfabeto/Educação Infantil 65 31 82 71 30 62 41 18 29 5
Fundamental 35 48 75 43 33 45 34 43 31 12
Médio 41 57 85 32 41 47 26 54 39 6
Superior 53 68 85 23 31 62 16 50 33 7
FAIXA ETÁRIA De 10 a 15 anos 24 36 65 18 29 28 31 35 22 22
De 16 a 24 anos 28 45 81 20 36 34 20 43 25 4
De 25 a 34 anos 42 66 85 20 53 60 27 53 37 5
De 35 a 44 anos 47 59 86 41 41 55 33 52 43 7
De 45 a 59 anos 50 60 85 53 38 56 34 57 46 8
De 60 anos ou mais 42 52 82 56 23 54 28 43 31 7
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 39 49 77 40 38 49 35 47 35 8
Mais de 1 SM até 2 SM 41 57 86 41 40 50 34 49 39 9
Mais de 2 SM até 3 SM 38 52 82 35 34 50 27 47 32 10
Mais de 3 SM até 5 SM 37 55 79 27 33 40 14 52 31 7
Mais de 5 SM até 10 SM 45 64 81 25 24 42 14 44 32 9
Mais de 10 SM 34 45 71 18 30 37 16 35 31 30
Não tem renda 27 23 46 20 22 32 15 34 27 36
Não sabe 40 55 82 40 31 46 35 48 23 10
Não respondeu 58 56 81 43 34 62 16 48 41 4
CLASSE SOCIAL A 43 50 86 10 24 57 7 56 25 21
B 41 59 83 19 31 42 18 50 25 8
C 40 54 77 38 32 46 26 45 32 10
DE 40 50 85 41 44 52 37 50 40 7
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE Na força de trabalho 43 58 84 34 39 53 26 51 38 8
Fora da força de trabalho 36 48 77 40 32 43 33 44 31 10
TIPO DE OCUPAÇÃO Formal 46 62 84 28 38 54 19 52 36 6
Informal 40 58 82 41 42 53 33 51 40 11
Não se aplica 37 47 78 39 32 43 32 44 31 10
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2022.