Ir para o conteúdo

TIC Educação - 2010

Diretores



E3 - contribuição das tics para as práticas do educador




E3 - CONTRIBUIÇÃO DAS TICS PARA AS PRÁTICAS DO EDUCADOR
Proporção sobre o total de diretores 1
Percentual (%) Professores têm maior domínio do uso das TICs Professores adotam novos métodos pedagógicos para a escola Professores podem fazer uma avaliação mais individualizada dos alunos Professores organizam de outra maneira a aprendizagem dos alunos Professores têm acesso a materiais mais diversificados / de melhor qualidade Professores colaboram mais com outros colegas da escola Professores têm contato com educadores de outras escolas e com especialistas de fora da escola Professores cumprem suas tarefas administrativas com mais facilidade
Não contribui em nada Contribui um pouco Contribui Contribui muito Não se aplica Não contribui em nada Contribui um pouco Contribui Contribui muito Não se aplica Não contribui em nada Contribui um pouco Contribui Contribui muito Não se aplica Não contribui em nada Contribui um pouco Contribui Contribui muito Não se aplica Não contribui em nada Contribui um pouco Contribui Contribui muito Não se aplica Não contribui em nada Contribui um pouco Contribui Contribui muito Não se aplica Não contribui em nada Contribui um pouco Contribui Contribui muito Não se aplica Não contribui em nada Contribui um pouco Contribui Contribui muito Não se aplica
Total 1 7 24 60 8 1 6 28 57 8 3 8 34 48 8 1 8 32 52 7 1 3 19 71 6 2 8 29 54 8 2 9 31 51 7 2 8 31 53 7
SEXO Feminino 1 6 23 61 8 2 6 26 58 7 3 7 33 49 8 1 9 30 54 7 1 3 20 69 6 2 7 29 54 8 2 8 32 51 7 2 9 30 52 8
Masculino  - 10 29 54 7  - 7 33 52 8  - 10 39 44 7  - 8 39 48 6 1  - 19 75 5 2 9 28 52 8 1 11 30 51 7 1 6 35 53 6
IDADE até 30 anos  - 14 32 47 7  - 6 25 54 14  -  - 55 38 7  -  - 37 56 7  -  - 28 65 7  -  - 25 68 7  - 6 45 42 7  - 13 32 48 7
de 31 a 45 anos  - 7 22 60 10 1 6 24 60 8 3 10 31 48 9  - 9 30 53 7  - 3 20 70 6 1 10 28 52 8 2 12 27 51 8 1 7 31 53 8
46 anos ou mais 2 6 26 61 6 2 6 32 54 6 3 6 36 49 7 1 8 33 52 6 2 2 18 72 6 3 6 30 54 7 3 6 35 51 6 2 9 30 53 6
RENDA FAMILIAR Até 3 SM  - 18 24 40 17  - 7 28 48 17 8 4 43 32 13 4 4 40 39 13 4 4 23 56 13 4 4 20 58 13 9 3 32 44 13 4 13 24 43 16
De 3 a 5 SM  - 5 26 55 14  - 2 30 52 15 4 3 33 47 14  - 3 33 52 12  - 1 17 71 11 1 9 22 54 13  - 8 29 50 12 1 5 31 51 12
Mais de 5 SM 2 6 24 62 6 2 7 27 59 5 2 9 33 49 6 1 10 31 54 5 1 3 20 72 4 2 8 31 54 6 2 9 31 52 5 1 9 31 54 6
RENDA PESSOAL Até 3 SM  - 10 24 56 9  - 2 36 54 8 5 2 39 49 4 1 1 41 53 4 1 1 23 70 4 3 4 31 56 6 3 5 40 49 4 1 6 36 52 5
De 3 a 5 SM 2 4 27 57 9 1 5 23 60 10 3 6 32 49 11 1 6 33 51 8 2 1 19 71 8 2 7 29 53 9 2 7 29 53 9 3 7 30 51 9
Mais de 5 SM 1 7 22 64 6 2 9 29 55 5 1 11 34 47 7  - 13 27 54 6  - 5 19 71 5 1 10 27 54 7 2 12 30 50 6  - 10 29 55 7
REGIÃO Norte / Centro Oeste 2 8 26 55 9 4 8 25 52 11 3 9 36 42 10 2 10 29 50 9 2 7 18 64 9 3 13 25 48 11 3 14 27 47 9 2 8 30 50 10
Nordeste 2 8 30 49 11 2 2 34 53 10 3 5 39 44 9 2 5 42 42 9 2 2 29 59 9 2 6 38 45 10 2 5 40 44 9 2 7 41 42 8
Sudeste 1 6 21 64 8  - 10 28 55 7 2 9 30 49 9  - 11 28 54 7  - 3 14 78 5 2 7 22 61 8 1 10 28 54 7  - 9 25 59 7
Sul 1 6 19 74  - 2 5 19 73 1 2 8 30 59 1  - 6 23 71  - 1  - 15 84  - 2 6 31 61  - 3 8 28 60 1 3 7 24 61 5
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 1 5 23 63 8 1 7 29 56 7 3 7 33 49 8 1 8 31 53 7 2 3 18 71 6 2 7 30 54 8 3 7 33 52 6 1 6 31 55 7
Estadual 1 9 26 56 8 2 6 26 58 8 3 9 34 47 7 1 9 32 52 6 1 3 21 70 6 3 9 28 54 7 2 11 30 50 7 2 11 31 50 7
COMPUTADOR INSTALADO NO
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Tem 1 8 26 60 5 2 7 30 56 5 3 9 36 47 6 1 10 34 51 5 1 3 21 71 4 2 9 30 54 6 2 10 32 50 5 1 9 33 51 5
Não tem 1 2 19 60 19 1 2 18 60 18 2 4 26 53 15 1 4 22 58 15 1  - 13 70 15 3 2 25 54 16 1 4 27 52 15 2 3 20 59 16
INTERNET INSTALADA NO
LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Tem 1 9 24 62 4 2 8 30 57 4 3 10 35 47 5 1 11 33 52 4 1 4 21 72 3 2 10 29 55 4 2 11 33 51 4 1 10 32 52 4
Não tem 1 2 25 55 17 1 2 23 57 17 2 3 31 49 14 1 3 28 53 14 1 1 16 68 14 3 3 28 51 16 2 5 29 50 14 2 3 28 53 14
  • 1Base: 497 diretores. Respostas estimuladas e rodiziadas.
  • Fonte: NIC.br - set/dez 2010