D29 - PROPORÇÃO DE ESCOLAS POR FAIXAS DE NÚMEROS DE PROFESSORES QUE RECEBERAM CAPACITAÇÃO PARA USO DE COMPUTADOR E INTERNET EM ATIVIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM
D29 - PROPORÇÃO DE ESCOLAS POR FAIXAS DE NÚMEROS DE PROFESSORES QUE RECEBERAM CAPACITAÇÃO PARA USO DE COMPUTADOR E INTERNET EM ATIVIDADES DE ENSINO-APRENDIZAGEM Percentual sobre o total de escolas em que professores utilizam a Internet com alunos em atividades de ensino-aprendizagem¹
Percentual (%)
Nenhum
De 1 a 20
De 21 a 40
De 41 a mais
Não sabe/ Não respondeu
TOTAL
26
29
19
14
11
REGIÃO
Norte
24
31
24
12
9
Centro-Oeste
7
30
36
14
13
Nordeste
41
32
12
7
8
Sudeste
26
27
17
15
15
Sul
15
31
26
24
5
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
29
36
19
6
10
Pública Estadual
22
32
18
17
11
Total — Públicas
25
34
18
12
10
Particular
28
21
20
19
13
¹ Base: 897 escolas que possuem conexão à Internet. Dados coletados entre setembro e dezembro de 2013.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.