E5 - PROPORÇÃO DE ALUNOS, POR USO DO COMPUTADOR E INTERNET NOS MÉTODOS DE AVALIAÇÃO
E5 - PROPORÇÃO DE ALUNOS, POR USO DO COMPUTADOR E INTERNET NOS MÉTODOS DE AVALIAÇÃO Percentual sobre o total de alunos que realizam cada atividade "valendo nota"1
Percentual (%)
Trabalhos em grupo e tarefas colaborativas2
Uso de sons, vídeos e fotos em trabalhos ou apresentações3
Trabalhos apresentados para a classeâ
Tarefa escrita e exercíciosâ
Provas e exames escritos em sala de aulaâ
TOTAL
64
62
60
40
16
SEXO
Feminino
65
63
62
39
16
Masculino
63
61
58
40
16
REGIÃO
Norte
67
62
60
41
21
Centro-Oeste
66
63
59
39
10
Nordeste
52
54
45
20
7
Sudeste
67
63
66
48
21
Sul
73
78
69
47
14
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
52
53
47
27
10
Pública Estadual
69
65
65
46
18
Total - Públicas
63
61
59
39
15
Particular
73
70
69
48
22
SÉRIE
4ª série / 5ºano do Ensino Fundamental
48
46
42
27
11
8ª série / 9ºano do Ensino Fundamental
73
68
68
43
17
2º ano do Ensino Médio
67
66
65
48
19
1Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015
2Base: 8 879 alunos que realizam trabalhos em grupo e tarefas colaborativas como método de avaliação. Respostas estimuladas.
³Base: 6 913 alunos que realizam uso de sons, vídeos e fotos em trabalhos ou apresentações como método de avaliação. Respostas estimuladas.
âBase: 8 765 alunos que realizam trabalhos que você e os outros alunos apresentam para a classe como método de avaliação. Respostas estimuladas.
âBase: 8 939 alunos que realizam tarefa escrita e exercícios como método de avaliação. Respostas estimuladas.
âBase: 8 997 alunos que realizam provas e exames escritos em sala de aula como método de avaliação. Respostas estimuladas.