G7 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES, POR ALTERAÇÃO DE RECURSOS ORIGINAIS OBTIDOS NA INTERNET Percentual sobre o total de professores que utilizaram algum recurso obtido na Internet1
Percentual (%)
Sim
Não
Não é possível editar ou utilizar esses conteúdos de maneira diferente
Não sabe/Não respondeu
TOTAL
86
14
0
0
SEXO
Feminino
85
15
0
0
Masculino
91
9
0
0
FAIXA ETÁRIA
Até 30 anos
84
16
0
0
De 31 a 45 anos
88
12
0
0
De 46 anos ou mais
83
17
0
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
82
18
0
0
Mais de 3 até 5 SM
92
8
0
0
Mais de 5 SM
87
13
0
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
86
14
0
0
Mais de 3 até 5 SM
87
12
0
0
Mais de 5 SM
86
14
0
0
REGIÃO
Norte
92
6
0
1
Centro-Oeste
84
16
0
0
Nordeste
93
7
0
0
Sudeste
80
20
0
0
Sul
92
8
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
90
10
0
0
Pública Estadual
84
16
0
0
Total - Públicas
86
14
0
0
Particular
85
15
0
0
SÉRIE
4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental
90
10
0
0
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental
85
15
0
0
2º ano do Ensino Médio
85
15
0
0
1Base: 1 700 professores que utilizaram algum recurso obtido na Internet. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2014 e março de 2015.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.