Ir para o conteúdo

TIC Educação - 2015

Coordenadores Pedagógicos



D1 - PROPORÇÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR PERCEPÇÃO SOBRE BARREIRAS PARA O USO DAS TIC NA ESCOLA




D1 - PROPORÇÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR PERCEPÇÃO SOBRE BARREIRAS PARA O USO DAS TIC NA ESCOLA
Percentual sobre o total de coordenadores pedagógicos¹
Percentual % Número insuficiente de computadores conectados à Internet Número insuficiente de computadores por aluno Baixa velocidade de conexão à Internet Ausência de suporte técnico e manutenção Equipamentos obsoletos ou ultrapassados Pressão ou falta de tempo para cumprir com o conteúdo previsto Falta de apoio pedagógico aos professores para o uso da Internet Pressão para conseguir boas notas nas avaliações de desempenho
Dificulta muito o uso da Internet para fins pedagógicos Dificulta um pouco o uso da Internet para fins pedagógicos Não dificulta nada o uso da Internet para fins pedagógicos Nessa escola isso não acontece Não sabe Não respondeu Dificulta muito o uso da Internet para fins pedagógicos Dificulta um pouco o uso da Internet para fins pedagógicos Não dificulta nada o uso da Internet para fins pedagógicos Nessa escola isso não acontece Não sabe Não respondeu Dificulta muito o uso da Internet para fins pedagógicos Dificulta um pouco o uso da Internet para fins pedagógicos Não dificulta nada o uso da Internet para fins pedagógicos Nessa escola isso não acontece Não sabe Não respondeu Dificulta muito Dificulta um pouco Não dificulta nada Nessa escola isso não acontece Não sabe Não respondeu Dificulta muito o uso da Internet para fins pedagógicos Dificulta um pouco o uso da Internet para fins pedagógicos Não dificulta nada o uso da Internet para fins pedagógicos Nessa escola isso não acontece Não sabe Não respondeu Dificulta muito o uso da Internet para fins pedagógicos Dificulta um pouco o uso da Internet para fins pedagógicos Não dificulta nada o uso da Internet para fins pedagógicos Nessa escola isso não acontece Não sabe Não respondeu Dificulta muito Dificulta um pouco Não dificulta nada Nessa escola isso não acontece Não sabe Não respondeu Dificulta muito o uso da Internet para fins pedagógicos Dificulta um pouco o uso da Internet para fins pedagógicos Não dificulta nada o uso da Internet para fins pedagógicos Nessa escola isso não acontece Não sabe Não respondeu
TOTAL 65 19 12 5 0 0 65 17 12 6 - 0 63 18 13 5 0 0 62 18 13 6 1 0 56 16 17 10 1 0 37 27 30 6 1 0 34 31 25 9 0 1 23 32 36 7 1 1
SEXO Feminino 65 19 11 4 0 0 67 16 10 7 - 0 64 18 12 5 0 0 63 18 13 6 1 0 57 17 16 9 1 0 36 27 29 6 1 1 34 30 25 9 0 1 22 33 36 7 1 1
Masculino 60 17 16 6 0 0 50 25 21 4 - 0 56 21 17 6 0 0 59 21 15 5 0 0 53 10 23 13 1 0 40 25 31 4 0 0 33 36 24 7 0 0 36 25 32 5 2 0
FAIXA ETÁRIA Até 39 anos 67 19 9 5 0 0 66 18 9 7 - 0 65 15 14 7 0 0 62 22 9 7 0 0 54 17 18 11 0 0 36 31 28 4 0 1 33 32 26 8 0 1 21 38 34 7 0 0
De 40 a 47 anos 58 19 14 6 1 0 57 18 15 9 - 0 57 22 14 6 1 1 61 15 15 6 3 0 52 16 17 12 2 0 35 22 30 11 2 0 35 26 25 12 1 1 20 27 40 9 3 0
48 anos ou mais 69 17 12 2 0 0 72 14 11 3 - 0 68 20 10 1 0 1 64 15 16 4 1 0 65 15 15 5 0 0 39 28 32 1 0 0 35 35 24 5 0 1 30 30 34 2 2 2
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 76 14 6 2 2 0 81 4 11 4 - 0 73 17 4 4 2 0 81 10 5 1 3 0 54 14 13 17 2 0 50 19 26 1 5 0 49 29 17 1 2 1 37 22 28 8 6 0
Mais de 3 até 5 SM 66 16 13 4 0 1 60 21 13 6 - 1 62 13 20 3 0 1 58 21 16 5 0 1 53 16 21 8 0 1 39 26 32 4 0 1 35 29 28 7 0 1 23 39 30 5 0 2
Mais de 5 SM 62 20 13 5 0 0 63 19 11 7 - 0 61 20 12 6 0 0 61 17 13 7 1 0 58 18 15 9 1 0 34 30 29 7 0 0 31 32 26 11 0 1 21 32 40 7 0 0
RENDA PESSOAL Até 3 SM 71 15 11 2 1 0 68 12 13 6 - 0 65 16 14 4 1 1 69 13 13 3 1 0 57 12 17 12 1 0 41 25 29 3 2 0 42 26 24 6 1 1 30 31 30 6 2 1
Mais de 3 até 5 SM 62 22 12 4 0 0 62 23 10 4 - 0 60 22 16 2 0 0 61 24 10 4 1 0 52 21 18 8 1 0 38 29 29 4 0 0 31 33 28 8 0 1 19 35 40 4 0 1
Mais de 5 SM 61 18 13 8 0 0 65 15 10 10 - 0 65 16 8 10 0 1 59 12 17 12 1 0 61 16 13 10 0 0 30 29 30 11 0 0 29 33 25 13 0 0 21 31 38 9 1 0
REGIÃO Norte 73 17 6 4 0 0 74 16 7 3 - 0 68 19 7 6 0 1 70 15 11 4 0 0 54 22 12 10 2 0 42 28 23 6 1 0 40 31 23 5 0 2 27 34 30 7 1 2
Centro-Oeste 64 18 16 2 0 0 61 22 16 1 - 0 71 18 9 2 0 0 58 21 16 3 2 0 57 19 20 5 0 0 31 33 32 3 1 0 34 30 29 7 0 0 24 32 36 5 3 0
Nordeste 74 18 6 2 0 0 74 16 8 3 - 0 67 15 15 2 0 0 67 18 11 3 1 0 60 17 16 6 1 0 44 25 29 2 0 0 45 26 25 2 0 2 36 29 32 2 1 0
Sudeste 57 18 17 8 1 0 53 19 16 12 - 0 56 20 16 8 1 0 54 18 17 9 2 0 53 13 19 15 0 0 34 24 29 10 1 1 23 32 28 16 1 0 15 32 40 9 2 1
Sul 62 23 11 3 0 1 73 13 9 4 - 1 65 22 7 5 0 1 69 17 7 7 0 1 59 20 13 6 1 1 28 34 34 4 0 1 36 37 19 7 0 1 16 38 36 8 1 1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 78 13 6 3 0 0 76 11 8 4 - 0 71 15 10 2 0 1 73 16 9 2 0 0 61 16 14 8 0 0 40 24 32 2 1 0 40 33 21 4 0 1 25 35 33 4 3 1
Pública Estadual 71 22 6 0 0 0 76 16 5 3 - 0 74 16 7 3 0 0 72 17 9 2 0 0 66 16 12 4 2 0 40 33 22 4 0 0 35 37 21 6 0 0 24 38 32 4 2 1
Total - Públicas 74 18 6 2 0 0 76 14 7 3 - 0 73 16 8 3 0 0 72 16 9 2 0 0 64 16 13 6 1 0 40 29 27 3 1 0 38 35 21 5 0 1 24 37 32 4 2 1
Particular 43 21 24 11 1 0 41 24 22 13 - 0 42 24 22 10 1 0 40 21 22 14 3 0 40 17 25 18 1 0 29 23 35 11 1 1 27 21 34 16 1 1 21 22 44 12 0 0
  • Base: 861 coordenadores pedagógicos. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro e dezembro de 2015.