D1 - PROPORÇÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR PERCEPÇÃO SOBRE BARREIRAS PARA O USO DAS TIC NA ESCOLA
D1 - PROPORÇÃO DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR PERCEPÇÃO SOBRE BARREIRAS PARA O USO DAS TIC NA ESCOLA Percentual sobre o total de coordenadores pedagógicos¹
Percentual %
Número insuficiente de computadores conectados à Internet
Número insuficiente de computadores por aluno
Baixa velocidade de conexão à Internet
Ausência de suporte técnico e manutenção
Equipamentos obsoletos ou ultrapassados
Pressão ou falta de tempo para cumprir com o conteúdo previsto
Falta de apoio pedagógico aos professores para o uso da Internet
Pressão para conseguir boas notas nas avaliações de desempenho
Dificulta muito o uso da Internet para fins pedagógicos
Dificulta um pouco o uso da Internet para fins pedagógicos
Não dificulta nada o uso da Internet para fins pedagógicos
Nessa escola isso não acontece
Não sabe
Não respondeu
Dificulta muito o uso da Internet para fins pedagógicos
Dificulta um pouco o uso da Internet para fins pedagógicos
Não dificulta nada o uso da Internet para fins pedagógicos
Nessa escola isso não acontece
Não sabe
Não respondeu
Dificulta muito o uso da Internet para fins pedagógicos
Dificulta um pouco o uso da Internet para fins pedagógicos
Não dificulta nada o uso da Internet para fins pedagógicos
Nessa escola isso não acontece
Não sabe
Não respondeu
Dificulta muito
Dificulta um pouco
Não dificulta nada
Nessa escola isso não acontece
Não sabe
Não respondeu
Dificulta muito o uso da Internet para fins pedagógicos
Dificulta um pouco o uso da Internet para fins pedagógicos
Não dificulta nada o uso da Internet para fins pedagógicos
Nessa escola isso não acontece
Não sabe
Não respondeu
Dificulta muito o uso da Internet para fins pedagógicos
Dificulta um pouco o uso da Internet para fins pedagógicos
Não dificulta nada o uso da Internet para fins pedagógicos
Nessa escola isso não acontece
Não sabe
Não respondeu
Dificulta muito
Dificulta um pouco
Não dificulta nada
Nessa escola isso não acontece
Não sabe
Não respondeu
Dificulta muito o uso da Internet para fins pedagógicos
Dificulta um pouco o uso da Internet para fins pedagógicos
Não dificulta nada o uso da Internet para fins pedagógicos
Nessa escola isso não acontece
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
65
19
12
5
0
0
65
17
12
6
-
0
63
18
13
5
0
0
62
18
13
6
1
0
56
16
17
10
1
0
37
27
30
6
1
0
34
31
25
9
0
1
23
32
36
7
1
1
SEXO
Feminino
65
19
11
4
0
0
67
16
10
7
-
0
64
18
12
5
0
0
63
18
13
6
1
0
57
17
16
9
1
0
36
27
29
6
1
1
34
30
25
9
0
1
22
33
36
7
1
1
Masculino
60
17
16
6
0
0
50
25
21
4
-
0
56
21
17
6
0
0
59
21
15
5
0
0
53
10
23
13
1
0
40
25
31
4
0
0
33
36
24
7
0
0
36
25
32
5
2
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
67
19
9
5
0
0
66
18
9
7
-
0
65
15
14
7
0
0
62
22
9
7
0
0
54
17
18
11
0
0
36
31
28
4
0
1
33
32
26
8
0
1
21
38
34
7
0
0
De 40 a 47 anos
58
19
14
6
1
0
57
18
15
9
-
0
57
22
14
6
1
1
61
15
15
6
3
0
52
16
17
12
2
0
35
22
30
11
2
0
35
26
25
12
1
1
20
27
40
9
3
0
48 anos ou mais
69
17
12
2
0
0
72
14
11
3
-
0
68
20
10
1
0
1
64
15
16
4
1
0
65
15
15
5
0
0
39
28
32
1
0
0
35
35
24
5
0
1
30
30
34
2
2
2
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
76
14
6
2
2
0
81
4
11
4
-
0
73
17
4
4
2
0
81
10
5
1
3
0
54
14
13
17
2
0
50
19
26
1
5
0
49
29
17
1
2
1
37
22
28
8
6
0
Mais de 3 até 5 SM
66
16
13
4
0
1
60
21
13
6
-
1
62
13
20
3
0
1
58
21
16
5
0
1
53
16
21
8
0
1
39
26
32
4
0
1
35
29
28
7
0
1
23
39
30
5
0
2
Mais de 5 SM
62
20
13
5
0
0
63
19
11
7
-
0
61
20
12
6
0
0
61
17
13
7
1
0
58
18
15
9
1
0
34
30
29
7
0
0
31
32
26
11
0
1
21
32
40
7
0
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
71
15
11
2
1
0
68
12
13
6
-
0
65
16
14
4
1
1
69
13
13
3
1
0
57
12
17
12
1
0
41
25
29
3
2
0
42
26
24
6
1
1
30
31
30
6
2
1
Mais de 3 até 5 SM
62
22
12
4
0
0
62
23
10
4
-
0
60
22
16
2
0
0
61
24
10
4
1
0
52
21
18
8
1
0
38
29
29
4
0
0
31
33
28
8
0
1
19
35
40
4
0
1
Mais de 5 SM
61
18
13
8
0
0
65
15
10
10
-
0
65
16
8
10
0
1
59
12
17
12
1
0
61
16
13
10
0
0
30
29
30
11
0
0
29
33
25
13
0
0
21
31
38
9
1
0
REGIÃO
Norte
73
17
6
4
0
0
74
16
7
3
-
0
68
19
7
6
0
1
70
15
11
4
0
0
54
22
12
10
2
0
42
28
23
6
1
0
40
31
23
5
0
2
27
34
30
7
1
2
Centro-Oeste
64
18
16
2
0
0
61
22
16
1
-
0
71
18
9
2
0
0
58
21
16
3
2
0
57
19
20
5
0
0
31
33
32
3
1
0
34
30
29
7
0
0
24
32
36
5
3
0
Nordeste
74
18
6
2
0
0
74
16
8
3
-
0
67
15
15
2
0
0
67
18
11
3
1
0
60
17
16
6
1
0
44
25
29
2
0
0
45
26
25
2
0
2
36
29
32
2
1
0
Sudeste
57
18
17
8
1
0
53
19
16
12
-
0
56
20
16
8
1
0
54
18
17
9
2
0
53
13
19
15
0
0
34
24
29
10
1
1
23
32
28
16
1
0
15
32
40
9
2
1
Sul
62
23
11
3
0
1
73
13
9
4
-
1
65
22
7
5
0
1
69
17
7
7
0
1
59
20
13
6
1
1
28
34
34
4
0
1
36
37
19
7
0
1
16
38
36
8
1
1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
78
13
6
3
0
0
76
11
8
4
-
0
71
15
10
2
0
1
73
16
9
2
0
0
61
16
14
8
0
0
40
24
32
2
1
0
40
33
21
4
0
1
25
35
33
4
3
1
Pública Estadual
71
22
6
0
0
0
76
16
5
3
-
0
74
16
7
3
0
0
72
17
9
2
0
0
66
16
12
4
2
0
40
33
22
4
0
0
35
37
21
6
0
0
24
38
32
4
2
1
Total - Públicas
74
18
6
2
0
0
76
14
7
3
-
0
73
16
8
3
0
0
72
16
9
2
0
0
64
16
13
6
1
0
40
29
27
3
1
0
38
35
21
5
0
1
24
37
32
4
2
1
Particular
43
21
24
11
1
0
41
24
22
13
-
0
42
24
22
10
1
0
40
21
22
14
3
0
40
17
25
18
1
0
29
23
35
11
1
1
27
21
34
16
1
1
21
22
44
12
0
0
Base: 861 coordenadores pedagógicos. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro e dezembro de 2015.