C1A - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
C1A - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Total de coordenadores pedagógicos
Percentual %
Aumentar o número de computadores por aluno
Aumentar o número de computadores conectados à Internet
Aumentar a velocidade de acesso à Internet
Melhorar as habilidades e competências técnicas dos professores no uso das tecnologias
Melhorar as habilidades e competências técnicas dos alunos no uso das tecnologias
Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet
Outra
Nenhuma dessas
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
21
15
13
20
6
24
1
1
0
0
SEXO
Feminino
23
15
13
19
6
22
1
1
0
0
Masculino
10
15
6
27
5
37
0
0
0
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
22
18
11
19
5
24
0
0
0
0
De 40 a 47 anos
26
12
11
18
5
26
2
0
0
0
de 48 anos ou mais
15
15
15
21
7
22
0
1
1
1
Não sabe/Não respondeu
70
0
0
30
0
0
0
0
0
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
27
3
8
23
3
35
0
0
0
0
Mais de 3 até 5 SM
22
24
11
19
5
17
2
0
0
0
Mais de 5 SM
19
16
13
19
7
23
0
1
1
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
21
10
9
21
5
34
1
0
0
0
Mais de 3 até 5 SM
26
17
11
22
6
16
1
1
0
0
Mais de 5 SM
14
25
18
14
6
21
0
0
1
0
REGIÃO
Norte
24
14
15
19
8
19
1
1
0
0
Centro-Oeste
17
14
27
24
3
15
0
0
0
0
Nordeste
15
14
13
24
4
29
2
0
0
0
Sudeste
25
16
6
16
8
26
0
1
1
1
Sul
26
16
19
18
6
16
0
0
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
19
21
11
21
7
19
1
1
1
0
Pública Estadual
26
10
18
20
3
22
0
0
0
0
Total - Públicas
22
16
14
21
5
20
1
1
0
0
Particular
18
13
8
17
8
35
0
0
0
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016