D24A - PROPORÇÃO DE DIRETORES, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
D24A - PROPORÇÃO DE DIRETORES, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Percentual sobre o total de diretores
Percentual %
Aumentar o número de computadores por aluno
Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet
Melhorar as habilidades e competências técnicas dos professores no uso das tecnologias
Aumentar a velocidade de acesso à Internet
Aumentar o número de computadores conectados à Internet
Melhorar as habilidades e competências técnicas dos alunos no uso das tecnologias
Outra
Nenhuma dessas
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
27
22
20
12
11
4
2
2
0
0
SEXO
Feminino
25
23
19
12
12
4
2
2
0
0
Masculino
36
18
22
12
7
2
1
2
0
0
FAIXA ETÁRIA
Até 40 anos
27
15
18
17
14
5
3
3
0
0
De 41 a 50 anos
28
24
23
11
9
2
1
1
0
0
De 51 anos ou mais
28
23
18
9
12
4
2
3
0
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
27
10
17
24
14
8
0
0
0
0
Mais de 3 até 5 SM
24
26
20
12
10
4
2
2
0
0
Mais de 5 SM
29
22
21
10
11
1
2
3
0
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
22
16
22
15
11
7
1
6
0
0
Mais de 3 até 5 SM
31
23
17
13
10
3
2
1
0
0
Mais de 5 SM
25
25
22
10
12
2
3
1
0
0
REGIÃO
Norte
39
17
15
9
14
1
5
1
0
0
Centro-Oeste
20
16
22
18
17
7
0
0
0
0
Nordeste
22
20
23
13
14
3
1
5
0
0
Sudeste
29
28
21
8
7
3
2
2
0
0
Sul
33
18
13
18
10
6
1
0
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
34
17
18
11
14
3
2
1
0
0
Pública Estadual
29
17
21
15
12
4
3
0
0
0
Total - Públicas
32
17
19
13
13
3
3
1
0
0
Particular
16
36
22
10
6
5
0
6
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016