D1A - ESCOLAS, POR FUNÇÕES DO MONITOR DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Total de escolas urbanas
Percentual (%)
Exercer outras funções na escola relacionadas à informática ou ao uso de outras tecnologias
Exercer outras funções na escola não relacionadas à informática ou ao uso de outras tecnologias
Não possui monitor(a) no laboratório de informática
Sim
Não
Sim
Não
TOTAL
15
7
8
14
78
REGIÃO
Norte
21
11
11
20
68
Centro-Oeste
28
8
15
22
63
Nordeste
7
8
4
11
85
Sudeste
16
6
8
14
78
Sul
20
4
14
10
76
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
13
7
7
12
81
Pública Estadual
11
7
8
10
83
Total - Públicas
12
7
7
11
81
Particular
23
8
11
20
69
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.