D1B - ESCOLAS, POR FUNÇÕES DO PROFESSOR DE INFORMÁTICA Total de escolas urbanas
Percentual (%)
Dar aulas de informática para os alunos
Orientar os demais professores sobre o uso do computador e da Internet para as aulas
Não possui professor(a) de informática
Sim
Não
Sim
Não
TOTAL
19
5
20
4
75
REGIÃO
Norte
20
3
20
4
76
Centro-Oeste
10
12
21
1
78
Nordeste
10
6
14
2
84
Sudeste
26
2
24
4
72
Sul
28
9
26
12
63
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
20
5
18
7
75
Pública Estadual
9
4
11
1
87
Total - Públicas
15
5
15
5
80
Particular
30
7
35
3
62
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.