D30C - ESCOLAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DE MESA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Total de escolas urbanas
Percentual (%)
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
Não possui laboratório de informática
TOTAL
3
27
24
12
4
1
1
0
-
28
REGIÃO
Norte
5
35
19
13
2
0
3
0
-
22
Centro-Oeste
1
20
32
14
5
2
2
0
-
24
Nordeste
1
22
22
4
2
2
1
0
-
47
Sudeste
5
32
20
16
4
1
0
0
-
21
Sul
1
24
38
16
6
2
0
1
-
13
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
2
30
28
10
1
0
1
0
-
28
Pública Estadual
5
34
26
18
7
2
1
0
-
7
Total - Públicas
4
32
27
14
4
1
1
0
-
19
Particular
1
14
16
8
4
3
1
0
-
53
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.