D30D - ESCOLAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Total de escolas urbanas
Percentual (%)
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
Não possui laboratório de informática
TOTAL
10
29
14
9
3
1
6
1
0
28
REGIÃO
Norte
13
35
9
6
2
0
12
0
1
22
Centro-Oeste
13
31
17
6
4
2
4
0
0
24
Nordeste
14
16
7
2
1
1
11
1
0
47
Sudeste
9
33
15
14
4
1
3
0
0
21
Sul
4
39
27
10
3
1
3
1
0
13
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
11
31
13
8
0
0
8
1
0
28
Pública Estadual
18
36
15
11
4
1
7
1
0
7
Total - Públicas
14
33
14
9
2
0
8
1
0
19
Particular
1
16
15
6
4
3
1
0
0
53
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.