D33 - ESCOLAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DISPONÍVEIS PARA USO PEDAGÓGICO Total de escolas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Até 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Não possui computador de mesa em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui computador portátil em funcionamento
Até 5
De 6 a 20
21 ou mais
Não possui tablet em funcionamento
TOTAL
43
27
14
9
2
2
3
81
2
2
14
18
4
5
73
REGIÃO
Norte
42
38
9
7
2
0
2
76
1
2
21
17
2
3
77
Centro-Oeste
38
22
22
7
6
2
3
79
1
2
18
18
2
5
75
Nordeste
66
16
6
2
1
2
7
80
0
1
19
13
2
4
81
Sudeste
35
30
16
14
3
1
1
86
3
2
9
20
8
5
67
Sul
20
36
24
13
3
3
0
75
3
6
15
27
1
6
66
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
45
30
13
8
0
0
4
74
3
2
21
8
1
1
90
Pública Estadual
34
33
15
13
3
1
1
83
2
4
11
31
2
9
58
Total - Públicas
40
31
14
10
2
1
3
78
2
3
17
18
2
4
76
Particular
52
16
14
6
5
4
4
88
2
2
8
18
11
6
65
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.