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TIC Educação - 2016

Professores



F3 - PROFESSORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DAS TIC EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS




F3 - PROFESSORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DAS TIC EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Total de professores
Percentual (%) Passou a ter acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade Passou a adotar novos métodos de ensino Passou a cumprir suas tarefas administrativas com maior facilidade Passou a colaborar mais com outros colegas da escola Passou a se comunicar com os alunos com maior facilidade Passou a fazer avaliações mais individualizadas dos alunos Passou a ter contato com professores e com especialistas de outras escolas Passou a ter menos trabalho
Concorda Não concorda nem discorda Discorda Concorda Não concorda nem discorda Discorda Concorda Não concorda nem discorda Discorda Concorda Não concorda nem discorda Discorda Concorda Não concorda nem discorda Discorda Concorda Não concorda nem discorda Discorda Concorda Não concorda nem discorda Discorda Concorda Não concorda nem discorda Discorda
TOTAL 94 3 3 85 8 6 82 8 10 79 11 10 77 10 13 75 8 16 67 10 23 55 12 33
SEXO Feminino 94 4 2 86 8 6 83 8 9 81 9 9 78 9 12 76 9 15 67 9 23 54 13 34
Masculino 93 2 5 84 10 6 80 6 13 73 15 12 71 12 17 71 8 21 66 10 24 59 12 30
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 97 2 1 96 2 2 88 9 3 72 18 10 83 10 7 77 11 12 63 13 24 54 17 28
De 31 a 45 anos 96 2 1 86 8 5 83 7 10 83 9 8 78 8 14 78 6 16 69 8 23 54 11 35
De 46 anos ou mais 87 6 6 79 11 10 79 8 13 76 11 13 72 13 14 70 11 18 64 11 25 56 12 31
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 97 2 1 91 5 3 93 5 3 87 9 4 86 9 5 85 5 10 69 11 20 68 12 21
Mais de 3 até 5 SM 92 2 5 84 7 8 79 8 13 77 9 13 75 10 15 72 8 20 66 7 27 53 11 35
Mais de 5 SM 94 4 2 84 11 6 81 8 10 77 13 10 74 11 15 74 9 16 67 11 22 51 14 35
RENDA PESSOAL Até 3 SM 94 3 4 88 5 7 85 6 9 82 9 9 82 7 11 81 5 14 65 9 25 61 11 28
Mais de 3 até 5 SM 93 4 3 82 11 7 79 11 9 75 13 11 70 13 17 69 11 19 65 10 24 47 13 40
Mais de 5 SM 96 3 2 84 11 4 84 5 11 80 10 10 77 12 11 73 10 18 75 9 17 55 14 30
REGIÃO Norte 94 3 3 89 5 5 76 11 13 83 7 10 82 6 12 74 8 18 67 9 24 54 10 36
Centro-Oeste 95 1 4 92 3 5 94 2 4 84 9 7 80 8 12 80 8 13 60 9 31 59 17 24
Nordeste 95 2 3 89 4 6 84 4 12 82 7 11 78 7 15 79 6 14 64 10 26 60 11 28
Sudeste 92 4 3 82 12 6 82 10 8 78 14 8 75 14 11 76 9 15 70 10 20 54 13 33
Sul 96 3 2 84 8 9 82 6 12 73 11 16 75 7 17 62 11 26 63 8 28 46 11 43
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 95 3 2 88 9 3 88 6 6 87 8 6 81 9 9 80 8 12 72 10 18 64 10 26
Pública Estadual 91 5 4 82 9 8 77 10 13 72 14 13 70 13 17 72 10 18 62 9 28 47 15 38
Total - Públicas 93 4 3 85 9 6 82 8 10 79 11 10 75 11 14 75 9 15 66 10 24 54 13 33
Particular 97 1 2 88 5 8 85 6 9 81 7 10 84 5 11 75 5 19 69 9 22 57 11 32
SÉRIE 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental 97 2 1 91 4 5 88 5 7 87 6 7 84 7 10 82 6 12 72 8 20 68 9 24
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental 94 3 2 85 10 5 82 8 9 81 11 9 76 12 12 74 8 18 67 11 22 50 15 35
2º ano do Ensino Médio 90 4 5 79 12 9 75 10 14 68 16 14 69 12 19 68 11 19 60 10 29 44 14 42
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2016