Ir para o conteúdo

TIC EDUCAçãO - 2017

Escolas Urbanas - Diretores



PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D24A - PROPORÇÃO DE DIRETORES, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Total de diretores
Percentual (%) Aumentar o número de computadores por aluno Aumentar o número de computadores conectados à Internet Aumentar a velocidade de acesso à Internet Melhorar as habilidades e competências técnicas dos professores no uso das tecnologias Melhorar as habilidades e competências técnicas dos alunos no uso das tecnologias Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet Outra Nenhuma dessas Não sabe Não respondeu
TOTAL 25 13 16 18 3 23 1 1 0 0
SEXO Feminino 26 11 17 19 2 22 1 1 0 0
Masculino 21 18 12 13 5 27 2 1 1 0
FAIXA ETÁRIA Até 40 anos 23 21 15 18 3 18 1 1 0 0
De 41 a 50 anos 31 12 15 16 3 22 1 0 1 0
De 51 anos ou mais 19 8 19 20 3 28 2 2 0 0
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 43 6 8 19 2 20 2 0 0 0
Mais de 3 até 5 SM 22 16 16 17 5 20 0 3 0 0
Mais de 5 SM 23 13 17 18 2 25 2 0 0 0
RENDA PESSOAL Até 3 SM 38 9 11 17 3 20 1 2 0 0
Mais de 3 até 5 SM 20 12 18 18 4 26 1 1 0 0
Mais de 5 SM 22 16 17 18 2 22 2 0 1 0
REGIÃO Norte 20 20 20 19 2 17 1 0 3 0
Centro-Oeste 28 10 16 17 3 21 3 0 1 0
Nordeste 19 17 14 20 2 24 1 2 0 1
Sudeste 29 10 15 14 4 25 1 0 0 0
Sul 28 6 21 23 1 20 0 1 0 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 25 20 18 19 2 15 2 0 0 0
Pública Estadual 27 12 20 17 2 19 2 0 0 0
Total - Públicas 26 16 19 18 2 16 2 0 0 0
Particular 22 3 9 16 6 41 0 2 1 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.