E3 - PROPORÇÃO DE DIRETORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DAS TIC NA ESCOLA
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E3 - PROPORÇÃO DE DIRETORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DAS TIC NA ESCOLA Total de diretores
Percentual (%)
Os professores passaram a adotar novos métodos pedagógicos
Os professores passaram a fazer avaliações mais individualizadas dos alunos
Os professores passaram a ter acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade
Os professores passaram a colaborar mais com outros colegas da escola
Os professores passaram a ter contato com educadores e com especialistas de outras escolas
Os professores passaram a cumprir suas tarefas administrativas com maior facilidade
A quantidade de trabalho dos professores diminuiu
Concorda
Não concorda nem discorda
Discorda
Não sabe
Não respondeu
A escola não possui computador ou Internet
Concorda
Não concorda nem discorda
Discorda
Não sabe
Não respondeu
A escola não possui computador ou Internet
Concorda
Não concorda nem discorda
Discorda
Não sabe
Não respondeu
A escola não possui computador ou Internet
Concorda
Não concorda nem discorda
Discorda
Não sabe
Não respondeu
A escola não possui computador ou Internet
Concorda
Não concorda nem discorda
Discorda
Não sabe
Não respondeu
A escola não possui computador ou Internet
Concorda
Não concorda nem discorda
Discorda
Não sabe
Não respondeu
A escola não possui computador ou Internet
Concorda
Não concorda nem discorda
Discorda
Não sabe
Não respondeu
A escola não possui computador ou Internet
TOTAL
88
7
5
-
1
0
67
15
17
1
1
0
95
3
1
0
1
0
81
11
7
0
0
0
72
10
14
3
1
0
81
9
9
0
1
0
38
16
45
0
1
0
SEXO
Feminino
88
7
4
-
1
0
68
13
17
1
1
0
95
3
1
0
1
0
81
10
8
0
1
0
72
9
15
4
1
0
79
10
10
0
1
0
38
16
45
0
1
0
Masculino
87
7
7
-
0
0
63
23
14
0
0
0
95
2
3
0
0
0
81
15
4
0
0
0
74
13
13
0
0
0
86
7
7
0
0
0
37
18
44
0
0
0
FAIXA ETÁRIA
Até 40 anos
87
7
6
-
0
0
55
27
19
0
0
0
97
2
1
0
0
0
77
13
10
0
0
0
70
10
20
0
0
0
80
11
9
0
0
0
29
23
48
0
0
0
De 41 a 50 anos
86
6
7
-
2
0
68
14
17
0
2
0
93
4
2
0
1
0
81
10
8
0
1
0
70
9
14
6
2
0
75
10
14
0
2
0
35
17
47
0
1
0
De 51 anos ou mais
90
8
2
-
0
0
76
8
15
2
0
0
96
1
1
1
0
0
84
11
4
1
0
0
77
10
11
2
0
0
89
7
4
0
0
0
48
12
40
1
0
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
96
1
3
-
0
0
85
6
10
0
0
0
99
0
0
1
0
0
95
2
4
0
0
0
69
0
9
21
0
0
73
3
24
0
0
0
39
13
48
0
0
0
Mais de 3 até 5 SM
88
9
3
-
0
0
72
12
16
0
0
0
95
3
1
0
0
0
85
12
3
0
0
0
77
10
12
1
0
0
81
13
7
0
0
0
37
20
43
0
0
0
Mais de 5 SM
86
7
6
-
1
0
64
18
17
0
1
0
95
3
2
0
1
0
78
12
9
0
1
0
72
10
16
1
1
0
84
8
7
0
1
0
37
16
45
0
1
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
92
5
3
-
0
0
77
12
10
1
0
0
96
2
0
1
0
0
87
3
9
1
0
0
68
6
15
11
0
0
81
7
11
0
0
0
39
17
44
0
0
0
Mais de 3 até 5 SM
88
6
6
-
1
0
72
12
15
0
1
0
94
4
2
0
0
0
82
13
5
0
0
0
76
7
16
0
1
0
78
11
11
0
1
0
39
16
44
0
0
0
Mais de 5 SM
85
9
5
-
1
0
59
19
21
0
1
0
95
2
2
0
1
0
76
15
8
0
1
0
72
13
13
1
1
0
85
8
6
0
1
0
35
17
46
0
1
0
REGIÃO
Norte
88
7
5
-
0
0
64
13
23
0
0
0
98
1
1
0
0
0
86
8
5
1
0
0
81
8
11
0
0
0
82
9
8
1
0
0
45
23
29
1
2
0
Centro-Oeste
90
5
5
-
0
0
74
11
15
0
0
0
99
1
0
0
0
0
89
9
2
0
0
0
77
10
11
2
0
0
92
3
5
0
0
0
59
10
32
0
0
0
Nordeste
90
5
4
-
2
0
73
10
13
2
2
0
92
4
2
1
2
0
83
11
3
1
2
0
79
9
10
1
2
0
82
9
7
0
2
0
47
11
40
0
2
0
Sudeste
86
7
6
-
1
0
64
19
16
0
1
0
96
3
2
0
0
0
76
12
12
0
0
0
64
10
18
7
1
0
77
10
12
0
1
0
28
22
50
0
0
0
Sul
84
12
4
-
0
0
64
15
21
0
0
0
96
3
1
1
0
0
84
9
7
0
0
0
74
9
16
1
0
0
80
9
11
0
0
0
31
14
55
0
0
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
84
8
6
-
2
0
60
18
19
1
2
0
94
3
1
0
1
0
79
12
8
0
1
0
72
10
16
1
2
0
79
10
9
0
2
0
31
18
49
0
1
0
Pública Estadual
85
9
6
-
0
0
61
18
21
0
0
0
93
5
3
0
0
0
76
14
10
0
0
0
69
13
18
0
0
0
81
11
8
0
0
0
36
15
48
0
0
0
Total - Públicas
84
8
6
-
1
0
61
18
20
0
1
0
93
4
2
0
1
0
78
13
9
0
1
0
70
11
17
1
1
0
80
11
8
0
1
0
33
17
49
0
1
0
Particular
96
2
2
-
0
0
85
5
9
1
0
0
99
0
0
1
0
0
90
6
2
1
0
0
78
6
7
9
0
0
83
5
11
0
0
0
50
15
34
0
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.