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TIC EDUCAçãO - 2017

Escolas Urbanas - Diretores



PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E3 - PROPORÇÃO DE DIRETORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DAS TIC NA ESCOLA
Total de diretores
Percentual (%) Os professores passaram a adotar novos métodos pedagógicos Os professores passaram a fazer avaliações mais individualizadas dos alunos Os professores passaram a ter acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade Os professores passaram a colaborar mais com outros colegas da escola  Os professores passaram a ter contato com educadores e com especialistas de outras escolas Os professores passaram a cumprir suas tarefas administrativas com maior facilidade A quantidade de trabalho dos professores diminuiu
Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu A escola não possui computador ou Internet Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu A escola não possui computador ou Internet Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu A escola não possui computador ou Internet Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu A escola não possui computador ou Internet Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu A escola não possui computador ou Internet Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu A escola não possui computador ou Internet Concorda Não concorda nem discorda Discorda Não sabe Não respondeu A escola não possui computador ou Internet
TOTAL 88 7 5 - 1 0 67 15 17 1 1 0 95 3 1 0 1 0 81 11 7 0 0 0 72 10 14 3 1 0 81 9 9 0 1 0 38 16 45 0 1 0
SEXO Feminino 88 7 4 - 1 0 68 13 17 1 1 0 95 3 1 0 1 0 81 10 8 0 1 0 72 9 15 4 1 0 79 10 10 0 1 0 38 16 45 0 1 0
Masculino 87 7 7 - 0 0 63 23 14 0 0 0 95 2 3 0 0 0 81 15 4 0 0 0 74 13 13 0 0 0 86 7 7 0 0 0 37 18 44 0 0 0
FAIXA ETÁRIA Até 40 anos 87 7 6 - 0 0 55 27 19 0 0 0 97 2 1 0 0 0 77 13 10 0 0 0 70 10 20 0 0 0 80 11 9 0 0 0 29 23 48 0 0 0
De 41 a 50 anos 86 6 7 - 2 0 68 14 17 0 2 0 93 4 2 0 1 0 81 10 8 0 1 0 70 9 14 6 2 0 75 10 14 0 2 0 35 17 47 0 1 0
De 51 anos ou mais 90 8 2 - 0 0 76 8 15 2 0 0 96 1 1 1 0 0 84 11 4 1 0 0 77 10 11 2 0 0 89 7 4 0 0 0 48 12 40 1 0 0
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 96 1 3 - 0 0 85 6 10 0 0 0 99 0 0 1 0 0 95 2 4 0 0 0 69 0 9 21 0 0 73 3 24 0 0 0 39 13 48 0 0 0
Mais de 3 até 5 SM 88 9 3 - 0 0 72 12 16 0 0 0 95 3 1 0 0 0 85 12 3 0 0 0 77 10 12 1 0 0 81 13 7 0 0 0 37 20 43 0 0 0
Mais de 5 SM 86 7 6 - 1 0 64 18 17 0 1 0 95 3 2 0 1 0 78 12 9 0 1 0 72 10 16 1 1 0 84 8 7 0 1 0 37 16 45 0 1 0
RENDA PESSOAL Até 3 SM 92 5 3 - 0 0 77 12 10 1 0 0 96 2 0 1 0 0 87 3 9 1 0 0 68 6 15 11 0 0 81 7 11 0 0 0 39 17 44 0 0 0
Mais de 3 até 5 SM 88 6 6 - 1 0 72 12 15 0 1 0 94 4 2 0 0 0 82 13 5 0 0 0 76 7 16 0 1 0 78 11 11 0 1 0 39 16 44 0 0 0
Mais de 5 SM 85 9 5 - 1 0 59 19 21 0 1 0 95 2 2 0 1 0 76 15 8 0 1 0 72 13 13 1 1 0 85 8 6 0 1 0 35 17 46 0 1 0
REGIÃO Norte 88 7 5 - 0 0 64 13 23 0 0 0 98 1 1 0 0 0 86 8 5 1 0 0 81 8 11 0 0 0 82 9 8 1 0 0 45 23 29 1 2 0
Centro-Oeste 90 5 5 - 0 0 74 11 15 0 0 0 99 1 0 0 0 0 89 9 2 0 0 0 77 10 11 2 0 0 92 3 5 0 0 0 59 10 32 0 0 0
Nordeste 90 5 4 - 2 0 73 10 13 2 2 0 92 4 2 1 2 0 83 11 3 1 2 0 79 9 10 1 2 0 82 9 7 0 2 0 47 11 40 0 2 0
Sudeste 86 7 6 - 1 0 64 19 16 0 1 0 96 3 2 0 0 0 76 12 12 0 0 0 64 10 18 7 1 0 77 10 12 0 1 0 28 22 50 0 0 0
Sul 84 12 4 - 0 0 64 15 21 0 0 0 96 3 1 1 0 0 84 9 7 0 0 0 74 9 16 1 0 0 80 9 11 0 0 0 31 14 55 0 0 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 84 8 6 - 2 0 60 18 19 1 2 0 94 3 1 0 1 0 79 12 8 0 1 0 72 10 16 1 2 0 79 10 9 0 2 0 31 18 49 0 1 0
Pública Estadual 85 9 6 - 0 0 61 18 21 0 0 0 93 5 3 0 0 0 76 14 10 0 0 0 69 13 18 0 0 0 81 11 8 0 0 0 36 15 48 0 0 0
Total - Públicas 84 8 6 - 1 0 61 18 20 0 1 0 93 4 2 0 1 0 78 13 9 0 1 0 70 11 17 1 1 0 80 11 8 0 1 0 33 17 49 0 1 0
Particular 96 2 2 - 0 0 85 5 9 1 0 0 99 0 0 1 0 0 90 6 2 1 0 0 78 6 7 9 0 0 83 5 11 0 0 0 50 15 34 0 0 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.