TIC EDUCAçãO - 2017
Escolas Urbanas - Diretores
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR E3 - PROPORÇÃO DE DIRETORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE POSSÍVEIS IMPACTOS DAS TIC NA ESCOLA
Total de diretores
Percentual (%) |
Os professores passaram a adotar novos métodos pedagógicos |
Os professores passaram a fazer avaliações mais individualizadas dos alunos |
Os professores passaram a ter acesso a materiais mais diversificados ou de melhor qualidade |
Os professores passaram a colaborar mais com outros colegas da escola |
Os professores passaram a ter contato com educadores e com especialistas de outras escolas |
Os professores passaram a cumprir suas tarefas administrativas com maior facilidade |
A quantidade de trabalho dos professores diminuiu |
Concorda |
Não concorda nem discorda |
Discorda |
Não sabe |
Não respondeu |
A escola não possui computador ou Internet |
Concorda |
Não concorda nem discorda |
Discorda |
Não sabe |
Não respondeu |
A escola não possui computador ou Internet |
Concorda |
Não concorda nem discorda |
Discorda |
Não sabe |
Não respondeu |
A escola não possui computador ou Internet |
Concorda |
Não concorda nem discorda |
Discorda |
Não sabe |
Não respondeu |
A escola não possui computador ou Internet |
Concorda |
Não concorda nem discorda |
Discorda |
Não sabe |
Não respondeu |
A escola não possui computador ou Internet |
Concorda |
Não concorda nem discorda |
Discorda |
Não sabe |
Não respondeu |
A escola não possui computador ou Internet |
Concorda |
Não concorda nem discorda |
Discorda |
Não sabe |
Não respondeu |
A escola não possui computador ou Internet |
TOTAL |
88 |
7 |
5 |
- |
1 |
0 |
67 |
15 |
17 |
1 |
1 |
0 |
95 |
3 |
1 |
0 |
1 |
0 |
81 |
11 |
7 |
0 |
0 |
0 |
72 |
10 |
14 |
3 |
1 |
0 |
81 |
9 |
9 |
0 |
1 |
0 |
38 |
16 |
45 |
0 |
1 |
0 |
SEXO |
Feminino |
88 |
7 |
4 |
- |
1 |
0 |
68 |
13 |
17 |
1 |
1 |
0 |
95 |
3 |
1 |
0 |
1 |
0 |
81 |
10 |
8 |
0 |
1 |
0 |
72 |
9 |
15 |
4 |
1 |
0 |
79 |
10 |
10 |
0 |
1 |
0 |
38 |
16 |
45 |
0 |
1 |
0 |
Masculino |
87 |
7 |
7 |
- |
0 |
0 |
63 |
23 |
14 |
0 |
0 |
0 |
95 |
2 |
3 |
0 |
0 |
0 |
81 |
15 |
4 |
0 |
0 |
0 |
74 |
13 |
13 |
0 |
0 |
0 |
86 |
7 |
7 |
0 |
0 |
0 |
37 |
18 |
44 |
0 |
0 |
0 |
FAIXA ETÁRIA |
Até 40 anos |
87 |
7 |
6 |
- |
0 |
0 |
55 |
27 |
19 |
0 |
0 |
0 |
97 |
2 |
1 |
0 |
0 |
0 |
77 |
13 |
10 |
0 |
0 |
0 |
70 |
10 |
20 |
0 |
0 |
0 |
80 |
11 |
9 |
0 |
0 |
0 |
29 |
23 |
48 |
0 |
0 |
0 |
De 41 a 50 anos |
86 |
6 |
7 |
- |
2 |
0 |
68 |
14 |
17 |
0 |
2 |
0 |
93 |
4 |
2 |
0 |
1 |
0 |
81 |
10 |
8 |
0 |
1 |
0 |
70 |
9 |
14 |
6 |
2 |
0 |
75 |
10 |
14 |
0 |
2 |
0 |
35 |
17 |
47 |
0 |
1 |
0 |
De 51 anos ou mais |
90 |
8 |
2 |
- |
0 |
0 |
76 |
8 |
15 |
2 |
0 |
0 |
96 |
1 |
1 |
1 |
0 |
0 |
84 |
11 |
4 |
1 |
0 |
0 |
77 |
10 |
11 |
2 |
0 |
0 |
89 |
7 |
4 |
0 |
0 |
0 |
48 |
12 |
40 |
1 |
0 |
0 |
RENDA FAMILIAR |
Até 3 SM |
96 |
1 |
3 |
- |
0 |
0 |
85 |
6 |
10 |
0 |
0 |
0 |
99 |
0 |
0 |
1 |
0 |
0 |
95 |
2 |
4 |
0 |
0 |
0 |
69 |
0 |
9 |
21 |
0 |
0 |
73 |
3 |
24 |
0 |
0 |
0 |
39 |
13 |
48 |
0 |
0 |
0 |
Mais de 3 até 5 SM |
88 |
9 |
3 |
- |
0 |
0 |
72 |
12 |
16 |
0 |
0 |
0 |
95 |
3 |
1 |
0 |
0 |
0 |
85 |
12 |
3 |
0 |
0 |
0 |
77 |
10 |
12 |
1 |
0 |
0 |
81 |
13 |
7 |
0 |
0 |
0 |
37 |
20 |
43 |
0 |
0 |
0 |
Mais de 5 SM |
86 |
7 |
6 |
- |
1 |
0 |
64 |
18 |
17 |
0 |
1 |
0 |
95 |
3 |
2 |
0 |
1 |
0 |
78 |
12 |
9 |
0 |
1 |
0 |
72 |
10 |
16 |
1 |
1 |
0 |
84 |
8 |
7 |
0 |
1 |
0 |
37 |
16 |
45 |
0 |
1 |
0 |
RENDA PESSOAL |
Até 3 SM |
92 |
5 |
3 |
- |
0 |
0 |
77 |
12 |
10 |
1 |
0 |
0 |
96 |
2 |
0 |
1 |
0 |
0 |
87 |
3 |
9 |
1 |
0 |
0 |
68 |
6 |
15 |
11 |
0 |
0 |
81 |
7 |
11 |
0 |
0 |
0 |
39 |
17 |
44 |
0 |
0 |
0 |
Mais de 3 até 5 SM |
88 |
6 |
6 |
- |
1 |
0 |
72 |
12 |
15 |
0 |
1 |
0 |
94 |
4 |
2 |
0 |
0 |
0 |
82 |
13 |
5 |
0 |
0 |
0 |
76 |
7 |
16 |
0 |
1 |
0 |
78 |
11 |
11 |
0 |
1 |
0 |
39 |
16 |
44 |
0 |
0 |
0 |
Mais de 5 SM |
85 |
9 |
5 |
- |
1 |
0 |
59 |
19 |
21 |
0 |
1 |
0 |
95 |
2 |
2 |
0 |
1 |
0 |
76 |
15 |
8 |
0 |
1 |
0 |
72 |
13 |
13 |
1 |
1 |
0 |
85 |
8 |
6 |
0 |
1 |
0 |
35 |
17 |
46 |
0 |
1 |
0 |
REGIÃO |
Norte |
88 |
7 |
5 |
- |
0 |
0 |
64 |
13 |
23 |
0 |
0 |
0 |
98 |
1 |
1 |
0 |
0 |
0 |
86 |
8 |
5 |
1 |
0 |
0 |
81 |
8 |
11 |
0 |
0 |
0 |
82 |
9 |
8 |
1 |
0 |
0 |
45 |
23 |
29 |
1 |
2 |
0 |
Centro-Oeste |
90 |
5 |
5 |
- |
0 |
0 |
74 |
11 |
15 |
0 |
0 |
0 |
99 |
1 |
0 |
0 |
0 |
0 |
89 |
9 |
2 |
0 |
0 |
0 |
77 |
10 |
11 |
2 |
0 |
0 |
92 |
3 |
5 |
0 |
0 |
0 |
59 |
10 |
32 |
0 |
0 |
0 |
Nordeste |
90 |
5 |
4 |
- |
2 |
0 |
73 |
10 |
13 |
2 |
2 |
0 |
92 |
4 |
2 |
1 |
2 |
0 |
83 |
11 |
3 |
1 |
2 |
0 |
79 |
9 |
10 |
1 |
2 |
0 |
82 |
9 |
7 |
0 |
2 |
0 |
47 |
11 |
40 |
0 |
2 |
0 |
Sudeste |
86 |
7 |
6 |
- |
1 |
0 |
64 |
19 |
16 |
0 |
1 |
0 |
96 |
3 |
2 |
0 |
0 |
0 |
76 |
12 |
12 |
0 |
0 |
0 |
64 |
10 |
18 |
7 |
1 |
0 |
77 |
10 |
12 |
0 |
1 |
0 |
28 |
22 |
50 |
0 |
0 |
0 |
Sul |
84 |
12 |
4 |
- |
0 |
0 |
64 |
15 |
21 |
0 |
0 |
0 |
96 |
3 |
1 |
1 |
0 |
0 |
84 |
9 |
7 |
0 |
0 |
0 |
74 |
9 |
16 |
1 |
0 |
0 |
80 |
9 |
11 |
0 |
0 |
0 |
31 |
14 |
55 |
0 |
0 |
0 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Pública Municipal |
84 |
8 |
6 |
- |
2 |
0 |
60 |
18 |
19 |
1 |
2 |
0 |
94 |
3 |
1 |
0 |
1 |
0 |
79 |
12 |
8 |
0 |
1 |
0 |
72 |
10 |
16 |
1 |
2 |
0 |
79 |
10 |
9 |
0 |
2 |
0 |
31 |
18 |
49 |
0 |
1 |
0 |
Pública Estadual |
85 |
9 |
6 |
- |
0 |
0 |
61 |
18 |
21 |
0 |
0 |
0 |
93 |
5 |
3 |
0 |
0 |
0 |
76 |
14 |
10 |
0 |
0 |
0 |
69 |
13 |
18 |
0 |
0 |
0 |
81 |
11 |
8 |
0 |
0 |
0 |
36 |
15 |
48 |
0 |
0 |
0 |
Total - Públicas |
84 |
8 |
6 |
- |
1 |
0 |
61 |
18 |
20 |
0 |
1 |
0 |
93 |
4 |
2 |
0 |
1 |
0 |
78 |
13 |
9 |
0 |
1 |
0 |
70 |
11 |
17 |
1 |
1 |
0 |
80 |
11 |
8 |
0 |
1 |
0 |
33 |
17 |
49 |
0 |
1 |
0 |
Particular |
96 |
2 |
2 |
- |
0 |
0 |
85 |
5 |
9 |
1 |
0 |
0 |
99 |
0 |
0 |
1 |
0 |
0 |
90 |
6 |
2 |
1 |
0 |
0 |
78 |
6 |
7 |
9 |
0 |
0 |
83 |
5 |
11 |
0 |
0 |
0 |
50 |
15 |
34 |
0 |
0 |
0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.