PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D2C - ESCOLAS URBANAS QUE UTILIZAM COMPUTADOR PARA REALIZAR ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador
TOTAL
97
2
-
-
1
REGIÃO
Norte
100
0
-
-
0
Centro-Oeste
98
2
-
-
0
Nordeste
94
5
-
-
2
Sudeste
99
1
-
-
0
Sul
98
2
-
-
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
98
1
-
-
1
Pública Estadual
99
1
-
-
0
Total - Públicas
99
1
-
-
1
Particular
94
6
-
-
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.