PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D30C - ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DE MESA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
De 1 a 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
Não possui laboratório de informática
TOTAL
2
27
21
10
2
1
1
0
-
36
REGIÃO
Norte
7
32
15
10
1
1
1
0
-
33
Centro-Oeste
1
22
19
22
3
3
1
0
-
30
Nordeste
1
21
18
2
1
0
3
0
-
54
Sudeste
3
27
23
12
2
2
1
0
-
30
Sul
1
37
25
13
2
1
1
0
-
20
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
0
30
24
8
2
0
1
0
-
36
Pública Estadual
4
31
30
18
2
1
2
0
-
12
Total - Públicas
2
30
26
12
2
1
2
0
-
26
Particular
3
18
6
4
2
3
1
0
-
64
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.