PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D7C - ESCOLAS URBANAS, POR FORMA DE APOIO PARA ATUALIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Adquiridos com recursos próprios da escola
Enviados pelo governo ou Secretaria de Educação
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
18
11
-
-
71
11
18
-
-
71
REGIÃO
Norte
13
7
-
-
80
7
13
-
-
80
Centro-Oeste
24
9
-
-
67
9
24
-
-
67
Nordeste
25
6
-
-
69
7
24
-
-
69
Sudeste
14
16
-
-
70
15
15
-
-
70
Sul
14
12
-
-
74
13
13
-
-
74
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
2
10
-
-
88
10
1
-
-
88
Pública Estadual
7
21
-
-
71
22
6
-
-
71
Total - Públicas
4
15
-
-
81
16
3
-
-
81
Particular
55
0
-
-
44
0
56
-
-
44
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.