C1B - RESPONSÁVEIS PELAS ESCOLAS RURAIS, POR PERCEPÇÃO SOBRE AS AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C1B - RESPONSÁVEIS PELAS ESCOLAS RURAIS, POR PERCEPÇÃO SOBRE AS AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA Total de responsáveis por escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Melhorar a infraestrutura básica da escola (saneamento, rede elétrica ou rede de água)
Ampliar o espaço físico da escola
Desenvolver programas de formação de professores
Ampliar a oferta de material didático adequado
Investir em segurança geral da escola
Garantir a manutenção de equipamentos
Melhorar as formas de transporte e deslocamento de professores e alunos para a escola
Melhorar as condições de infraestrutura para uso de computador e Internet na escola
Outra ação
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
92
8
-
-
87
13
-
0
97
3
0
0
93
7
-
-
82
18
-
-
95
5
-
0
66
34
-
-
98
2
-
0
7
93
-
-
SEXO
Feminino
91
9
-
-
87
13
-
0
97
3
0
0
94
6
-
-
87
13
-
-
94
6
-
0
61
39
-
-
97
3
-
0
7
93
-
-
Masculino
93
7
-
-
85
15
-
0
97
3
0
0
93
7
-
-
68
32
-
-
98
2
-
0
82
18
-
-
100
0
-
0
8
92
-
-
FAIXA ETÁRIA
Aé 40 anos
90
10
-
-
86
14
-
0
96
4
0
0
94
6
-
-
78
22
-
-
98
2
-
0
70
30
-
-
98
2
-
0
5
95
-
-
De 41 a 50 anos
93
7
-
-
89
11
-
0
99
1
0
0
91
9
-
-
86
14
-
-
94
6
-
0
62
38
-
-
97
3
-
0
10
90
-
-
51 anos ou mais
92
8
-
-
84
16
-
0
97
3
0
0
97
3
-
-
85
15
-
-
92
8
-
0
69
31
-
-
98
2
-
0
4
96
-
-
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
95
5
-
-
97
3
-
0
99
1
0
0
98
2
-
-
89
11
-
-
99
1
-
0
61
39
-
-
99
1
-
0
3
97
-
-
Mais de 3 até 5 SM
93
7
-
-
78
22
-
0
99
1
0
0
95
5
-
-
80
20
-
-
91
8
-
0
63
37
-
-
95
5
-
0
6
94
-
-
Mais de 5 SM
89
11
-
-
88
12
-
0
97
3
0
0
92
8
-
-
79
21
-
-
95
5
-
0
71
29
-
-
99
1
-
0
9
91
-
-
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
95
5
-
-
91
9
-
0
96
4
0
0
98
2
-
-
84
16
-
-
98
2
-
0
58
42
-
-
98
2
-
0
6
94
-
-
Mais de 3 até 5 SM
91
9
-
-
80
20
-
0
98
2
0
0
91
9
-
-
85
15
-
-
92
8
-
0
77
23
-
-
96
4
-
0
7
93
-
-
Mais de 5 SM
89
11
-
-
90
10
-
0
97
2
0
0
96
4
-
-
79
21
-
-
99
1
-
0
65
35
-
-
99
1
-
0
13
87
-
-
REGIÃO
Norte
95
5
-
-
90
10
-
0
98
2
0
0
98
2
-
-
89
11
-
-
96
3
-
1
76
24
-
-
98
2
-
0
4
96
-
-
Centro-Oeste
85
15
-
-
82
18
-
0
96
4
0
1
91
9
-
-
79
21
-
-
96
4
-
1
71
29
-
-
98
2
-
0
11
89
-
-
Nordeste
97
3
-
-
89
11
-
0
98
2
0
0
93
7
-
-
81
19
-
-
94
6
-
0
64
36
-
-
98
2
-
0
7
93
-
-
Sudeste
74
26
-
-
80
20
-
0
95
5
0
0
88
12
-
-
80
20
-
-
95
5
-
0
64
36
-
-
95
5
-
0
11
89
-
-
Sul
73
27
-
-
72
28
-
0
93
7
0
0
91
9
-
-
78
22
-
-
96
4
-
0
58
42
-
-
96
4
-
0
13
87
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
92
8
-
-
87
13
-
0
97
3
0
0
93
7
-
-
82
18
-
-
95
5
-
0
65
35
-
-
97
3
-
0
6
94
-
-
Pública Estadual
86
14
-
-
85
15
-
0
96
4
0
0
96
4
-
-
89
11
-
-
99
1
-
0
81
19
-
-
99
1
-
0
17
83
-
-
Total ̶ Públicas
92
8
-
-
87
13
-
0
97
3
0
0
93
7
-
-
82
18
-
-
95
5
-
0
66
34
-
-
98
2
-
0
7
93
-
-
Particular
85
15
-
-
89
11
-
0
99
1
0
0
96
4
-
-
91
9
-
-
100
0
-
0
76
24
-
-
98
2
-
0
27
73
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.