C1C - RESPONSÁVEIS PELAS ESCOLAS RURAIS, POR PERCEPÇÃO SOBRE A PRINCIPAL AÇÃO PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C1C - RESPONSÁVEIS PELAS ESCOLAS RURAIS, POR PERCEPÇÃO SOBRE A PRINCIPAL AÇÃO PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA Total de responsáveis por escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Melhorar a infraestrutura básica da escola, como saneamento, rede elétrica ou rede de água
Ampliar o espaço físico da escola
Desenvolver programas de formação de professores
Ampliar a oferta de material didático adequado
Investir em segurança geral da escola
Garantir a manutenção de equipamentos
Melhorar as formas de transporte e de deslocamento de professores e alunos para a escola
Melhorar as condições de infraestrutura para uso de computador e Internet na escola
Outra
TOTAL
16
24
18
6
2
1
5
24
4
SEXO
Feminino
17
21
20
6
3
1
4
25
4
Masculino
13
33
11
6
0
1
8
23
6
FAIXA ETÁRIA
Aé 40 anos
17
20
17
2
2
1
5
33
4
De 41 a 50 anos
13
31
16
8
2
1
5
19
5
51 anos ou mais
20
15
26
14
2
1
3
15
2
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
24
24
22
2
0
1
1
23
2
Mais de 3 até 5 SM
11
22
17
10
2
1
8
26
1
Mais de 5 SM
16
27
16
6
3
1
4
21
6
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
20
19
20
2
2
1
1
30
6
Mais de 3 até 5 SM
8
25
22
13
2
1
10
17
2
Mais de 5 SM
20
26
7
9
1
1
5
23
8
REGIÃO
Norte
27
37
7
8
1
1
8
8
3
Centro-Oeste
15
21
19
4
3
2
4
27
5
Nordeste
13
19
23
6
2
0
3
30
4
Sudeste
13
21
18
6
4
3
4
27
5
Sul
6
23
15
5
5
3
6
30
7
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
16
24
18
6
2
1
5
24
4
Pública Estadual
18
18
22
4
2
3
4
23
6
Total ̶ Públicas
16
24
18
6
2
1
5
24
4
Particular
4
25
13
0
1
10
2
20
24
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.