PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1E - ESCOLAS RURAIS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DE MESA EM FUNCIONAMENTO NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
De 1 a 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
5
5
1
0
0
0
2
0
0
87
REGIÃO
Norte
1
1
0
0
0
0
2
0
0
97
Centro-Oeste
7
17
2
1
0
0
6
0
0
66
Nordeste
4
2
0
0
0
0
2
0
0
92
Sudeste
6
14
3
0
0
0
4
0
1
72
Sul
16
21
1
1
0
0
3
1
1
57
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
4
3
0
0
0
0
2
0
0
90
Pública Estadual
8
25
4
1
0
0
5
0
0
57
Total ̶ Públicas
5
4
1
0
0
0
2
0
0
87
Particular
8
34
0
0
0
0
1
1
1
55
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.