PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2B - ESCOLAS RURAIS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR OU COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO, MAS POSSUEM ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
11
40
0
-
49
REGIÃO
Norte
14
61
0
-
26
Centro-Oeste
3
13
0
-
85
Nordeste
13
38
0
-
49
Sudeste
2
35
1
-
62
Sul
0
9
0
-
91
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
11
41
0
-
47
Pública Estadual
2
27
0
-
71
Total ̶ Públicas
11
40
0
-
49
Particular
1
3
0
-
96
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.