PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2C - ESCOLAS RURAIS QUE NÃO POSSUEM COMPUTADOR OU COMPUTADOR EM FUNCIONAMENTO, POR EQUIPAMENTOS UTILIZADOS PARA ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador pessoal do responsável pela escola ou de outros funcionários da escola
Celular
Televisão
Lousa digital
Projetor acoplado a computador
Computador da escola, que não está funcionando no momento
Outro
Não se aplica
TOTAL
4
7
0
0
-
0
0
89
REGIÃO
Norte
1
13
0
0
-
0
0
86
Centro-Oeste
1
2
0
0
-
1
1
97
Nordeste
8
7
0
0
-
0
0
87
Sudeste
0
2
1
0
-
0
0
98
Sul
0
0
0
0
-
0
0
100
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
5
8
0
0
-
0
0
89
Pública Estadual
1
2
0
0
-
0
0
98
Total ̶ Públicas
4
7
0
0
-
0
0
89
Particular
1
1
0
0
-
1
0
99
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.