B6E1 - ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET, POR PROFESSORES QUE LEVAM O PRÓPRIO TABLET OU COMPUTADOR PORTÁTIL PARA DESENVOLVER ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B6E1 - ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET, POR PROFESSORES QUE LEVAM O PRÓPRIO TABLET OU COMPUTADOR PORTÁTIL PARA DESENVOLVER ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS Total de escolas localizadas em áreas rurais com acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
64
36
0
0
-
REGIÃO
Norte
89
11
0
0
-
Centro-Oeste
81
18
0
1
-
Nordeste
50
50
0
0
-
Sudeste
71
28
1
0
-
Sul
73
27
0
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
61
39
0
0
-
Pública Estadual
83
15
2
0
-
Total ̶ Públicas
63
36
0
0
-
Particular
74
26
0
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.