PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C3A - COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO PEDAGÓGICO DAS TIC NA ESCOLA Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
40
57
2
0
SEXO
Feminino
40
58
2
0
Masculino
45
54
1
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
41
57
2
0
De 40 a 47 anos
34
64
2
0
De 48 anos ou mais
48
49
3
0
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
38
59
2
1
Mais de 3 até 5 SM
28
68
4
0
Mais de 5 SM
45
54
1
0
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
36
60
4
0
Mais de 3 até 5 SM
37
62
1
0
Mais de 5 SM
48
50
2
0
REGIÃO
Norte
33
64
2
0
Centro-Oeste
40
59
1
0
Nordeste
35
63
2
0
Sudeste
42
56
2
0
Sul
54
44
3
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
29
68
3
0
Pública Estadual
36
61
3
0
Total ̶ Públicas
32
65
3
0
Particular
63
36
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.