PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C7A - COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PREFERÊNCIA NA ESCOLHA DE MATERIAL DIDÁTICO ACOMPANHADO DE MATERIAL DIGITAL Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
69
29
1
0
2
SEXO
Feminino
69
28
1
0
2
Masculino
65
34
0
0
1
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
69
29
1
0
1
De 40 a 47 anos
65
33
1
0
2
De 48 anos ou mais
74
23
0
0
3
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
74
23
3
0
0
Mais de 3 até 5 SM
62
35
1
0
2
Mais de 5 SM
70
28
0
0
2
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
75
23
1
0
1
Mais de 3 até 5 SM
60
36
1
0
3
Mais de 5 SM
73
24
0
0
2
REGIÃO
Norte
78
17
0
0
5
Centro-Oeste
76
21
0
0
3
Nordeste
76
24
0
0
1
Sudeste
62
36
1
0
1
Sul
65
30
2
0
4
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
56
40
1
0
3
Pública Estadual
78
19
1
0
2
Total ̶ Públicas
66
31
1
0
3
Particular
77
23
0
0
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.