PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D1B - ESCOLAS URBANAS, POR FUNÇÕES DO(A) PROFESSOR(A) DE INFORMÁTICA Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Dar aulas de informática para os alunos
Orientar os demais professores sobre o uso do computador e da Internet para as aulas
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui professor(a) de informática
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui professor(a) de informática
TOTAL
15
4
-
-
81
17
2
0
-
81
REGIÃO
Norte
13
6
-
-
80
17
3
0
-
80
Centro-Oeste
8
9
-
-
83
15
1
0
-
83
Nordeste
8
2
-
-
90
9
1
0
-
90
Sudeste
17
3
-
-
79
18
2
0
-
79
Sul
29
5
-
-
66
30
4
0
-
66
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
16
3
-
-
81
16
2
0
-
81
Pública Estadual
5
3
-
-
92
6
2
0
-
92
Total ̶ Públicas
11
3
-
-
86
12
2
0
-
86
Particular
26
5
-
-
69
30
2
0
-
69
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.