PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D7A - ESCOLAS URBANAS, POR SUBSTITUIÇÃO DOS COMPUTADORES Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computador
TOTAL
42
57
-
-
1
REGIÃO
Norte
28
69
-
-
3
Centro-Oeste
45
55
-
-
0
Nordeste
37
62
-
-
1
Sudeste
48
52
-
-
0
Sul
46
54
-
-
0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
37
63
-
-
0
Pública Estadual
30
70
-
-
0
Total ̶ Públicas
34
66
-
-
0
Particular
65
34
-
-
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.