PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D7C - ESCOLAS URBANAS, POR FORMA DE APOIO PARA ATUALIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Adquiridos com recursos próprios da escola
Enviados pelo governo ou Secretaria de Educação
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computadores e/ou não realizaram substituição dos dispositivos
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não possui computadores e/ou não realizaram substituição dos dispositivos
TOTAL
23
19
-
0
58
19
23
-
-
58
REGIÃO
Norte
21
7
-
0
72
16
12
-
-
72
Centro-Oeste
28
17
-
1
55
19
27
-
-
55
Nordeste
24
13
-
0
63
13
24
-
-
63
Sudeste
24
24
-
0
52
22
26
-
-
52
Sul
20
26
-
0
54
28
18
-
-
54
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
11
26
-
0
63
28
9
-
-
63
Pública Estadual
8
21
-
0
70
26
4
-
-
70
Total ̶ Públicas
10
24
-
0
66
27
7
-
-
66
Particular
60
5
-
0
35
0
65
-
-
35
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2018.
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.