PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1A – ESCOLAS RURAIS QUE POSSUEM COMPUTADOR, POR TIPO DE COMPUTADOR
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
49
51
-
0
30
69
1
-
4
96
-
-
REGIÃO
Norte
21
79
-
0
15
83
2
-
1
99
-
-
Centro-Oeste
72
28
-
0
53
47
0
-
6
94
-
-
Nordeste
54
46
-
0
30
70
0
-
3
97
-
-
Sudeste
58
42
-
0
36
64
0
-
4
96
-
-
Sul
85
15
-
0
62
38
0
-
16
84
-
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
45
55
-
0
30
70
1
-
3
97
-
-
Pública Estadual
85
15
-
0
33
67
0
-
6
94
-
-
Total - Públicas
50
50
-
0
30
69
1
-
3
97
-
-
Particular
19
81
-
0
42
58
0
-
27
73
-
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.