PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1D – ESCOLAS RURAIS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES PARA USO DOS ALUNOS
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
Nenhum
De 1 a 5
De 6 a 20
De 21 ou mais
Não se aplica
TOTAL
23
11
5
0
60
19
7
0
0
74
0
1
1
0
97
REGIÃO
Norte
12
5
0
0
83
14
1
0
0
85
0
0
0
0
99
Centro-Oeste
28
27
17
0
28
33
16
3
0
49
3
1
1
0
95
Nordeste
27
9
2
0
61
19
4
0
0
77
0
1
2
0
97
Sudeste
25
18
10
2
45
20
15
1
0
64
0
1
2
1
97
Sul
27
31
24
1
16
33
27
2
0
38
3
7
1
2
87
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
25
12
4
0
60
19
6
0
0
75
0
1
1
0
98
Pública Estadual
14
10
13
2
61
20
12
0
0
67
2
1
0
0
96
Total - Públicas
24
11
5
0
60
19
7
0
0
74
0
1
1
0
97
Particular
9
6
5
0
81
35
7
0
0
58
0
27
0
0
73
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.