PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B1F1 – ESCOLAS RURAIS, POR MEDIDAS UTILIZADAS EM RELAÇÃO AOS DISPOSITIVOS
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Uso de senha para acesso dos alunos aos computadores
Restrição ao número de horas em que os alunos podem usar o computador
Permissão para que os alunos utilizem os computadores fora de seu horário de aula
Permissão para que os alunos utilizem os computadores fora do horário de funcionamento da escola
Proibição de acesso a sites com conteúdo adulto
Restrição a jogos eletrônicos nos computadores da escola
Restrição de acesso a sites de jogos eletrônicos
Agendamento de horário para utilizar o computador, por professores
Proibição de acesso às redes sociais
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
26
24
0
1
49
33
17
0
1
49
16
34
0
1
49
5
44
0
1
49
42
9
0
0
49
31
19
0
1
49
32
18
0
0
49
30
20
-
0
49
31
19
0
0
49
REGIÃO
Norte
12
13
0
0
75
17
8
0
0
75
10
15
0
0
75
4
21
0
0
75
18
7
0
0
75
12
13
0
0
75
15
9
0
0
75
10
15
-
0
75
14
11
0
0
75
Centro-Oeste
46
34
0
0
20
48
32
0
1
20
35
45
0
1
20
15
65
0
1
20
71
9
0
0
20
60
20
0
0
20
64
16
0
0
20
48
32
-
0
20
55
24
0
1
20
Nordeste
26
26
0
1
48
37
14
0
1
48
15
36
0
1
48
3
47
0
2
48
44
9
0
0
48
32
19
0
1
48
30
22
0
0
48
36
15
-
1
48
32
19
0
1
48
Sudeste
32
32
1
1
34
33
31
0
1
34
20
44
1
1
34
13
52
0
0
34
52
13
1
1
34
39
26
0
1
34
48
17
0
1
34
30
36
-
0
34
38
26
2
0
34
Sul
50
37
0
0
13
51
35
0
0
13
36
50
0
0
13
10
77
0
0
13
76
11
0
0
13
63
24
0
0
13
61
25
1
0
13
44
43
-
0
13
56
31
0
0
13
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
26
25
0
1
48
35
17
0
1
48
16
35
0
1
48
5
45
0
1
48
43
9
0
0
48
32
20
0
1
48
33
19
0
0
48
31
21
-
1
48
33
18
0
1
48
Pública Estadual
21
21
0
0
58
21
21
0
0
58
21
21
0
0
58
7
35
0
0
58
30
11
0
1
58
25
16
0
1
58
25
17
0
1
58
20
22
-
0
58
21
20
1
0
58
Total - Públicas
26
24
0
1
49
33
17
0
1
49
17
34
0
1
49
5
44
0
1
49
42
9
0
0
49
31
19
0
1
49
32
19
0
0
49
30
21
-
0
49
32
19
0
1
49
Particular
13
31
0
0
56
38
5
0
0
56
8
36
0
0
56
4
40
0
0
56
44
0
0
0
56
38
6
0
0
56
43
1
0
0
56
41
3
-
0
56
13
31
0
0
56
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.