PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2E – ESCOLAS RURAIS, POR PRINCIPAL TIPO DE CONEXÃO UTILIZADO PARA ACESSAR A INTERNET
Total de escolas localizadas em áreas rurais com acesso à Internet
Percentual (%)
Conexão discada
Banda larga fixa
Modem 3G ou 4G
Não sabe
Banda larga fixa
Conexão via linha telefônica (DSL)
Conexão via cabo
Conexão via rádio
Conexão via satélite
Conexão via fibra ótica
Modem 3G ou 4G
Não sabe
Não respondeu
Não possui acesso à Internet
TOTAL
0
86
3
19
17
28
20
8
5
1
94
REGIÃO
Norte
0
61
4
4
26
12
15
37
1
1
99
Centro-Oeste
0
90
6
7
32
39
7
4
5
1
94
Nordeste
0
92
3
26
6
35
22
3
4
0
96
Sudeste
1
79
3
18
17
23
19
9
6
4
89
Sul
0
89
1
11
37
18
21
2
9
0
91
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
0
88
3
20
16
29
19
6
5
1
94
Pública Estadual
0
79
4
6
20
22
27
14
6
1
92
Total - Públicas
0
87
3
19
17
28
20
7
5
1
94
Particular
0
41
4
22
7
7
1
58
0
0
100
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.