PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B3B – ESCOLAS RURAIS, POR RESTRIÇÕES PARA O USO DA CONEXÃO SEM FIO
Total de escolas localizadas em áreas rurais com acesso à Internet
Percentual (%)
De uso livre para todos, inclusive para os alunos
De uso restrito ou com senha, e os alunos não podem acessá-la
De uso restrito ou com senha, mas os alunos podem acessá-la
Não sabe
Não respondeu
Não possui WiFi
TOTAL
4
45
38
0
0
13
REGIÃO
Norte
1
44
9
0
0
46
Centro-Oeste
8
50
29
0
0
13
Nordeste
1
41
56
0
0
3
Sudeste
7
56
19
0
0
17
Sul
10
49
27
1
1
12
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
3
46
41
0
0
9
Pública Estadual
6
44
24
0
0
26
Total - Públicas
3
46
39
0
0
11
Particular
9
15
16
0
0
59
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.