PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B4B – ESCOLAS RURAIS, POR ORIGEM DO TELEFONE CELULAR UTILIZADO NAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS
Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
De propriedade da escola
Pessoal, mas cujos créditos ou planos foram custeados pela escola
Pessoal, não custeado pela escola
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
3
62
-
-
35
4
61
0
-
35
61
4
0
-
35
REGIÃO
Norte
1
48
-
-
51
1
48
0
-
51
48
1
0
-
51
Centro-Oeste
3
63
-
-
35
7
59
0
-
35
60
5
0
-
35
Nordeste
3
68
-
-
29
5
65
0
-
29
66
5
0
-
29
Sudeste
3
59
-
-
38
1
61
0
-
38
58
4
0
-
38
Sul
9
69
-
-
23
8
68
0
-
23
69
8
0
-
23
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
3
61
-
-
36
4
60
0
-
36
60
4
0
-
36
Pública Estadual
2
75
-
-
24
2
74
0
-
24
75
1
0
-
24
Total - Públicas
3
62
-
-
35
3
62
0
-
35
62
3
0
-
35
Particular
8
38
-
-
54
31
13
2
-
54
10
35
0
-
54
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.