PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B6E2 – ESCOLAS RURAIS, POR PROFESSORES QUE LEVAM O PRÓPRIO TABLET OU COMPUTADOR PORTÁTIL PARA DESENVOLVER ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM OS ALUNOS
Total de escolas localizadas em áreas rurais sem acesso à Internet
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Não se aplica
TOTAL
40
60
0
0
-
REGIÃO
Norte
29
70
0
1
-
Centro-Oeste
21
75
4
0
-
Nordeste
47
53
0
0
-
Sudeste
42
58
0
0
-
Sul
72
28
0
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
41
58
0
0
-
Pública Estadual
35
65
0
0
-
Total - Públicas
41
59
0
0
-
Particular
0
100
0
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.