TIC Educação - 2019
Escolas Urbanas - Coordenadores
C3 – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR INICIATIVAS REALIZADAS NO ÚLTIMO ANO EM DECORRÊNCIA DA INTRODUÇÃO DAS TIC NA ESCOLA
Percentual (%) | Discussão com os professores sobre o uso do computador e da Internet em novas práticas de ensino | Consulta aos professores sobre suas expectativas de mudanças na escola | Debate com os alunos sobre as mudanças nas atividades em classe | Debate com os pais sobre as mudanças nas atividades em classe | Orientação aos pais sobre como utilizar a Internet com segurança | |||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | A escola não possui Internet | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | A escola não possui Internet | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | A escola não possui Internet | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | A escola não possui Internet | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | A escola não possui Internet | ||
TOTAL | 78 | 20 | 0 | 1 | 1 | 75 | 23 | 1 | 0 | 1 | 64 | 33 | 0 | 1 | 1 | 52 | 45 | 1 | 1 | 1 | 49 | 49 | 0 | 1 | 1 | |
SEXO | Feminino | 78 | 20 | 0 | 1 | 1 | 76 | 22 | 1 | 0 | 1 | 65 | 33 | 0 | 1 | 1 | 53 | 44 | 1 | 1 | 1 | 49 | 48 | 0 | 1 | 1 |
Masculino | 71 | 27 | 0 | 0 | 2 | 72 | 26 | 0 | 0 | 2 | 58 | 39 | 0 | 0 | 2 | 45 | 53 | 0 | 0 | 2 | 46 | 51 | 1 | 0 | 2 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 39 anos | 83 | 17 | 0 | 0 | 1 | 80 | 19 | 0 | 0 | 1 | 58 | 41 | 1 | 0 | 1 | 54 | 45 | 1 | 0 | 1 | 43 | 57 | 0 | 0 | 1 |
De 40 a 47 anos | 76 | 21 | 0 | 0 | 2 | 74 | 22 | 1 | 0 | 2 | 64 | 33 | 0 | 1 | 2 | 48 | 47 | 2 | 0 | 2 | 48 | 49 | 0 | 0 | 2 | |
De 48 anos ou mais | 74 | 23 | 0 | 1 | 2 | 72 | 26 | 0 | 0 | 2 | 71 | 26 | 0 | 1 | 2 | 53 | 44 | 0 | 1 | 2 | 56 | 41 | 0 | 1 | 2 | |
RENDA FAMILIAR | Até 3 SM | 80 | 15 | 1 | 0 | 5 | 83 | 11 | 1 | 0 | 5 | 72 | 23 | 0 | 0 | 5 | 64 | 31 | 1 | 0 | 5 | 45 | 49 | 1 | 0 | 5 |
Mais de 3 até 5 SM | 82 | 17 | 0 | 0 | 1 | 68 | 29 | 2 | 0 | 1 | 66 | 33 | 0 | 0 | 1 | 45 | 51 | 2 | 0 | 1 | 44 | 55 | 0 | 0 | 1 | |
Mais de 5 SM | 74 | 24 | 0 | 1 | 1 | 77 | 22 | 0 | 0 | 1 | 61 | 37 | 0 | 1 | 1 | 52 | 46 | 0 | 1 | 1 | 52 | 46 | 0 | 1 | 1 | |
RENDA PESSOAL | Até 3 SM | 78 | 18 | 0 | 0 | 2 | 84 | 13 | 0 | 0 | 2 | 73 | 25 | 0 | 0 | 2 | 56 | 41 | 0 | 0 | 2 | 50 | 47 | 0 | 0 | 2 |
Mais de 3 até 5 SM | 78 | 21 | 0 | 0 | 1 | 69 | 29 | 1 | 0 | 1 | 60 | 38 | 1 | 0 | 1 | 48 | 48 | 2 | 0 | 1 | 45 | 53 | 0 | 0 | 1 | |
Mais de 5 SM | 75 | 22 | 0 | 2 | 1 | 74 | 25 | 0 | 0 | 1 | 58 | 39 | 0 | 2 | 1 | 51 | 47 | 0 | 2 | 1 | 55 | 43 | 0 | 2 | 1 | |
REGIÃO | Norte | 71 | 25 | 1 | 0 | 4 | 73 | 24 | 0 | 0 | 4 | 55 | 40 | 1 | 0 | 4 | 53 | 44 | 0 | 0 | 4 | 43 | 53 | 0 | 0 | 4 |
Centro-Oeste | 83 | 17 | 0 | 0 | 0 | 77 | 23 | 0 | 0 | 0 | 60 | 39 | 0 | 1 | 0 | 45 | 55 | 0 | 0 | 0 | 43 | 57 | 0 | 0 | 0 | |
Nordeste | 67 | 30 | 0 | 0 | 3 | 75 | 22 | 0 | 0 | 3 | 59 | 38 | 0 | 0 | 3 | 50 | 47 | 0 | 0 | 3 | 44 | 53 | 0 | 0 | 3 | |
Sudeste | 84 | 14 | 0 | 1 | 1 | 76 | 22 | 1 | 0 | 1 | 70 | 28 | 0 | 1 | 1 | 58 | 39 | 1 | 1 | 1 | 54 | 44 | 0 | 1 | 1 | |
Sul | 84 | 16 | 0 | 0 | 0 | 74 | 26 | 0 | 0 | 0 | 68 | 30 | 1 | 0 | 0 | 43 | 54 | 3 | 0 | 0 | 53 | 47 | 1 | 0 | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Pública Municipal | 76 | 21 | 0 | 0 | 3 | 71 | 26 | 0 | 0 | 3 | 53 | 44 | 1 | 0 | 3 | 46 | 50 | 1 | 0 | 3 | 39 | 58 | 0 | 0 | 3 |
Pública Estadual | 75 | 22 | 1 | 1 | 1 | 78 | 22 | 0 | 0 | 1 | 68 | 30 | 0 | 2 | 1 | 48 | 49 | 1 | 1 | 1 | 45 | 53 | 1 | 1 | 1 | |
Total - Públicas | 75 | 22 | 0 | 1 | 2 | 74 | 24 | 0 | 0 | 2 | 59 | 38 | 0 | 1 | 2 | 47 | 50 | 1 | 1 | 2 | 42 | 56 | 0 | 1 | 2 | |
Particular | 83 | 16 | 0 | 1 | 0 | 78 | 19 | 2 | 1 | 0 | 77 | 22 | 0 | 1 | 0 | 64 | 33 | 1 | 1 | 0 | 68 | 31 | 0 | 1 | 0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019