PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C5A – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO SOBRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Prevê o uso de Internet para atividades com os alunos
Contém orientações sobre como usar a Internet nas atividades com os alunos
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
85
15
0
0
71
27
1
1
SEXO
Feminino
85
15
0
0
72
27
0
1
Masculino
83
15
2
0
62
36
2
0
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
83
17
0
0
72
28
0
0
De 40 a 47 anos
80
19
0
0
66
32
1
0
De 48 anos ou mais
91
9
1
0
76
22
1
1
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
79
20
0
0
70
30
0
0
Mais de 3 até 5 SM
85
14
0
0
68
30
1
0
Mais de 5 SM
86
14
0
0
73
25
0
1
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
87
12
0
0
74
25
1
1
Mais de 3 até 5 SM
82
18
0
0
66
33
1
0
Mais de 5 SM
86
13
1
0
77
21
0
1
REGIÃO
Norte
88
11
1
0
63
34
3
0
Centro-Oeste
84
15
1
0
77
21
0
1
Nordeste
79
21
0
0
66
34
0
0
Sudeste
85
14
1
0
75
24
0
1
Sul
91
9
0
0
76
23
1
1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
78
21
1
0
67
32
1
1
Pública Estadual
89
10
1
0
71
28
1
1
Total - Públicas
83
17
1
0
69
30
1
1
Particular
89
11
0
1
79
21
0
1
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.