PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C7A – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR PREFERÊNCIA NA ESCOLHA DE MATERIAL DIDÁTICO ACOMPANHADO DE MATERIAL DIGITAL
Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Nesta escola isso não acontece
TOTAL
74
22
1
0
3
SEXO
Feminino
74
22
1
0
3
Masculino
75
21
0
2
2
FAIXA ETÁRIA
Até 39 anos
70
25
1
0
3
De 40 a 47 anos
77
20
1
1
1
De 48 anos ou mais
76
20
0
0
3
RENDA FAMILIAR
Até 3 SM
77
22
0
0
1
Mais de 3 até 5 SM
75
21
1
0
2
Mais de 5 SM
72
23
1
1
3
RENDA PESSOAL
Até 3 SM
76
21
0
1
2
Mais de 3 até 5 SM
73
23
1
0
3
Mais de 5 SM
73
23
1
1
3
REGIÃO
Norte
65
30
1
1
3
Centro-Oeste
70
28
1
0
2
Nordeste
72
26
0
0
2
Sudeste
79
17
0
1
3
Sul
74
20
3
0
3
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
77
21
1
0
1
Pública Estadual
68
24
1
1
6
Total - Públicas
73
22
1
0
4
Particular
78
21
1
1
0
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.