Ir para o conteúdo

TIC Educação - 2019

Escolas Urbanas - Professores



D2 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR MODO DE ACESSO AO CURSO DE FORMAÇÃO




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D2 – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR MODO DE ACESSO AO CURSO DE FORMAÇÃO

Total de professores que lecionam em escolas urbanas

Percentual (%) Pago com recursos próprios Oferecido pela escola durante treinamentos Oferecido pelo governo ou Secretarias de Educação Oferecido por uma empresa, ONG, associação, telecentro ou alguma outra entidade Oferecido por uma instituição de Ensino Superior Outro
Sim Não Não sabe Não respondeu Não realizou um curso de educação continuada sobre tecnologias nos processos de ensino e de aprendizagem no último ano Sim Não Não sabe Não respondeu Não realizou um curso de educação continuada sobre tecnologias nos processos de ensino e de aprendizagem no último ano Sim Não Não sabe Não respondeu Não realizou um curso de educação continuada sobre tecnologias nos processos de ensino e de aprendizagem no último ano Sim Não Não sabe Não respondeu Não realizou um curso de educação continuada sobre tecnologias nos processos de ensino e de aprendizagem no último ano Sim Não Não sabe Não respondeu Não realizou um curso de educação continuada sobre tecnologias nos processos de ensino e de aprendizagem no último ano Sim Não Não realizou um curso de educação continuada sobre tecnologias nos processos de ensino e de aprendizagem no último ano
TOTAL 9 23 - - 67 15 17 0 - 67 20 13 - - 67 6 27 0 - 67 13 20 0 - 67 1 32 67
SEXO Feminino 7 23 - - 70 14 16 0 - 70 19 11 - - 70 5 25 0 - 70 10 20 0 - 70 1 29 70
Masculino 16 25 - - 59 20 20 1 - 59 22 19 - - 59 7 34 0 - 59 21 19 0 - 59 1 40 59
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 14 16 - - 70 11 19 0 - 70 11 19 - - 70 3 26 0 - 70 13 16 0 - 70 0 29 70
De 31 a 45 anos 11 25 - - 64 16 20 0 - 64 21 15 - - 64 5 30 0 - 64 14 21 0 - 64 1 35 64
De 46 anos ou mais 5 24 - - 71 17 12 0 - 71 20 9 - - 71 6 23 0 - 71 11 19 0 - 71 1 28 71
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 7 15 - - 78 8 14 0 - 78 11 12 - - 78 4 18 0 - 78 9 13 0 - 78 0 22 78
Mais de 3 até 5 SM 8 25 - - 67 19 14 0 - 67 21 12 - - 67 7 26 0 - 67 13 20 0 - 67 2 31 67
Mais de 5 SM 11 25 - - 64 16 19 0 - 64 22 14 - - 64 6 30 0 - 64 14 22 0 - 64 1 35 64
RENDA PESSOAL Até 3 SM 8 21 - - 71 15 14 0 - 71 18 11 - - 71 5 24 0 - 71 10 18 0 - 71 0 29 71
Mais de 3 até 5 SM 8 25 - - 67 16 16 1 - 67 19 14 - - 67 5 27 0 - 67 12 21 0 - 67 3 30 67
Mais de 5 SM 13 24 - - 62 15 22 0 - 62 23 15 - - 62 7 31 0 - 62 17 20 0 - 62 1 37 62
REGIÃO Norte 7 26 - - 67 17 16 0 - 67 20 13 - - 67 4 29 0 - 67 9 24 0 - 67 3 30 67
Centro-Oeste 9 26 - - 65 17 18 0 - 65 15 20 - - 65 4 31 0 - 65 10 25 0 - 65 1 34 65
Nordeste 6 19 - - 76 13 11 0 - 76 15 9 - - 76 4 20 0 - 76 7 17 0 - 76 1 23 76
Sudeste 12 23 - - 64 14 21 1 - 64 22 13 - - 64 7 29 0 - 64 16 19 0 - 64 1 35 64
Sul 10 33 - - 57 25 19 0 - 57 25 18 - - 57 7 35 0 - 57 21 22 0 - 57 1 42 57
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 11 17 - - 72 12 16 0 - 72 18 10 - - 72 5 23 0 - 72 14 14 0 - 72 1 27 72
Pública Estadual 6 29 - - 65 15 19 1 - 65 27 8 - - 65 6 28 0 - 65 12 22 0 - 65 1 33 65
Total - Públicas 8 23 - - 69 13 18 0 - 69 22 9 - - 69 6 26 0 - 69 13 18 0 - 69 1 30 69
Particular 13 26 - - 61 24 15 0 - 61 8 31 - - 61 5 34 0 - 61 13 26 0 - 61 1 38 61
DISCIPLINA Língua Portuguesa 7 28 - - 64 17 19 0 - 64 24 11 - - 64 6 29 0 - 64 12 23 0 - 64 2 34 64
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental) 9 13 - - 77 12 10 0 - 77 12 11 - - 77 4 18 0 - 77 8 14 0 - 77 1 21 77
Matemática 11 29 - - 60 17 22 1 - 60 23 17 - - 60 6 34 0 - 60 18 22 0 - 60 1 39 60
SÉRIE 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental 9 13 - - 77 13 10 0 - 77 11 12 - - 77 4 18 0 - 77 8 14 0 - 77 1 21 77
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental 8 31 - - 62 18 20 1 - 62 26 13 - - 62 5 34 0 - 62 14 24 0 - 62 1 37 62
2º ano do Ensino Médio 11 29 - - 60 16 24 0 - 60 24 16 - - 60 8 32 0 - 60 17 23 0 - 60 1 39 60
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019