TIC Educação - 2019
Escolas Urbanas - Professores
D6A – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO A RESPEITO DO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE COMPUTADOR E INTERNET EM ATIVIDADES DE ENSINO
| Percentual (%) | Contibuiu muito | Contribuiu pouco | Não contribuiu nada | Não sabe | Não respondeu | Não realizou um curso de educação continuada sobre tecnologias nos processos de ensino e de aprendizagem no último ano | |
|---|---|---|---|---|---|---|---|
| TOTAL | 21 | 11 | 1 | 0 | - | 67 | |
| SEXO | Feminino | 18 | 11 | 1 | 0 | - | 70 |
| Masculino | 28 | 12 | 1 | 0 | - | 59 | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 20 | 10 | 0 | 0 | - | 70 |
| De 31 a 45 anos | 22 | 13 | 0 | 0 | - | 64 | |
| De 46 anos ou mais | 19 | 9 | 1 | 0 | - | 71 | |
| RENDA FAMILIAR | Até 3 SM | 19 | 2 | 0 | 1 | - | 78 |
| Mais de 3 até 5 SM | 22 | 10 | 1 | 0 | - | 67 | |
| Mais de 5 SM | 21 | 14 | 1 | 0 | - | 64 | |
| RENDA PESSOAL | Até 3 SM | 22 | 5 | 1 | 0 | - | 71 |
| Mais de 3 até 5 SM | 20 | 12 | 0 | 0 | - | 67 | |
| Mais de 5 SM | 20 | 17 | 1 | 0 | - | 62 | |
| REGIÃO | Norte | 20 | 12 | 0 | 0 | - | 67 |
| Centro-Oeste | 22 | 13 | 1 | 0 | - | 65 | |
| Nordeste | 20 | 4 | 0 | 0 | - | 76 | |
| Sudeste | 21 | 13 | 1 | 0 | - | 64 | |
| Sul | 23 | 20 | 0 | 0 | - | 57 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Pública Municipal | 17 | 11 | 0 | 0 | - | 72 |
| Pública Estadual | 20 | 13 | 1 | 0 | - | 65 | |
| Total - Públicas | 18 | 12 | 1 | 0 | - | 69 | |
| Particular | 31 | 8 | 0 | 0 | - | 61 | |
| DISCIPLINA | Língua Portuguesa | 22 | 13 | 1 | 0 | - | 64 |
| Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental) | 15 | 7 | 0 | 0 | - | 77 | |
| Matemática | 25 | 13 | 1 | 0 | - | 60 | |
| SÉRIE | 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental | 15 | 7 | 0 | 0 | - | 77 |
| 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental | 22 | 15 | 1 | 0 | - | 62 | |
| 2º ano do Ensino Médio | 27 | 12 | 1 | 1 | - | 60 | |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019