Ir para o conteúdo

TIC EDUCAçãO - 2019

Escolas Urbanas - Professores



PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D6A – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO A RESPEITO DO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE COMPUTADOR E INTERNET EM ATIVIDADES DE ENSINO

Total de professores que lecionam em escolas urbanas

Percentual (%) Contibuiu muito Contribuiu pouco Não contribuiu nada Não sabe Não respondeu Não realizou um curso de educação continuada sobre tecnologias nos processos de ensino e de aprendizagem no último ano
TOTAL 21 11 1 0 - 67
SEXO Feminino 18 11 1 0 - 70
Masculino 28 12 1 0 - 59
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 20 10 0 0 - 70
De 31 a 45 anos 22 13 0 0 - 64
De 46 anos ou mais 19 9 1 0 - 71
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 19 2 0 1 - 78
Mais de 3 até 5 SM 22 10 1 0 - 67
Mais de 5 SM 21 14 1 0 - 64
RENDA PESSOAL Até 3 SM 22 5 1 0 - 71
Mais de 3 até 5 SM 20 12 0 0 - 67
Mais de 5 SM 20 17 1 0 - 62
REGIÃO Norte 20 12 0 0 - 67
Centro-Oeste 22 13 1 0 - 65
Nordeste 20 4 0 0 - 76
Sudeste 21 13 1 0 - 64
Sul 23 20 0 0 - 57
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 17 11 0 0 - 72
Pública Estadual 20 13 1 0 - 65
Total - Públicas 18 12 1 0 - 69
Particular 31 8 0 0 - 61
DISCIPLINA Língua Portuguesa 22 13 1 0 - 64
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental) 15 7 0 0 - 77
Matemática 25 13 1 0 - 60
SÉRIE 4ª série/5º ano do Ensino Fundamental 15 7 0 0 - 77
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental 22 15 1 0 - 62
2º ano do Ensino Médio 27 12 1 1 - 60
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019