TIC EDUCAçãO - 2019
Escolas Urbanas - Professores
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D6A – PROFESSORES DE ESCOLAS URBANAS, POR PERCEPÇÃO A RESPEITO DO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE O USO DE COMPUTADOR E INTERNET EM ATIVIDADES DE ENSINO
Total de professores que lecionam em escolas urbanas
Percentual (%) |
Contibuiu muito |
Contribuiu pouco |
Não contribuiu nada |
Não sabe |
Não respondeu |
Não realizou um curso de educação continuada sobre tecnologias nos processos de ensino e de aprendizagem no último ano |
TOTAL |
21 |
11 |
1 |
0 |
- |
67 |
SEXO |
Feminino |
18 |
11 |
1 |
0 |
- |
70 |
Masculino |
28 |
12 |
1 |
0 |
- |
59 |
FAIXA ETÁRIA |
Até 30 anos |
20 |
10 |
0 |
0 |
- |
70 |
De 31 a 45 anos |
22 |
13 |
0 |
0 |
- |
64 |
De 46 anos ou mais |
19 |
9 |
1 |
0 |
- |
71 |
RENDA FAMILIAR |
Até 3 SM |
19 |
2 |
0 |
1 |
- |
78 |
Mais de 3 até 5 SM |
22 |
10 |
1 |
0 |
- |
67 |
Mais de 5 SM |
21 |
14 |
1 |
0 |
- |
64 |
RENDA PESSOAL |
Até 3 SM |
22 |
5 |
1 |
0 |
- |
71 |
Mais de 3 até 5 SM |
20 |
12 |
0 |
0 |
- |
67 |
Mais de 5 SM |
20 |
17 |
1 |
0 |
- |
62 |
REGIÃO |
Norte |
20 |
12 |
0 |
0 |
- |
67 |
Centro-Oeste |
22 |
13 |
1 |
0 |
- |
65 |
Nordeste |
20 |
4 |
0 |
0 |
- |
76 |
Sudeste |
21 |
13 |
1 |
0 |
- |
64 |
Sul |
23 |
20 |
0 |
0 |
- |
57 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Pública Municipal |
17 |
11 |
0 |
0 |
- |
72 |
Pública Estadual |
20 |
13 |
1 |
0 |
- |
65 |
Total - Públicas |
18 |
12 |
1 |
0 |
- |
69 |
Particular |
31 |
8 |
0 |
0 |
- |
61 |
DISCIPLINA |
Língua Portuguesa |
22 |
13 |
1 |
0 |
- |
64 |
Múltiplas disciplinas (anos iniciais do Ensino Fundamental) |
15 |
7 |
0 |
0 |
- |
77 |
Matemática |
25 |
13 |
1 |
0 |
- |
60 |
SÉRIE |
4ª série/5º ano do Ensino Fundamental |
15 |
7 |
0 |
0 |
- |
77 |
8ª série/9º ano do Ensino Fundamental |
22 |
15 |
1 |
0 |
- |
62 |
2º ano do Ensino Médio |
27 |
12 |
1 |
1 |
- |
60 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019