TIC EDUCAçãO - 2019
Escolas Urbanas
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D17 – ESCOLAS URBANAS, POR MEDIDAS ADOTADAS EM RELAÇÃO AOS DISPOSITIVOS
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%) |
Uso de senha para acesso dos alunos aos computadores |
Restrição ao número de horas que um aluno pode usar o computador |
Permissão para que os alunos utilizem os computadores fora de seu horário de aula |
Permissão para que os alunos utilizem os computadores fora do horário de funcionamento da escola |
Proibição de acesso a sites com conteúdo adulto |
Restrição a jogos eletrônicos nos computadores da escola |
Restrição de acesso a sites de jogos eletrônicos |
Agendamento de horário para utilizar o laboratório de informática, por professores |
Agendamento de horário para utilizar o laboratório de informática, por alunos |
Presença obrigatória do(a) monitora ou do(a) professor(a) de informática |
Proibição de acesso a redes sociais |
Sim |
Não |
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet |
Não sabe |
Não respondeu |
Não possui computador ou Internet |
Sim |
Não |
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet |
Não sabe |
Não respondeu |
Não possui computador ou Internet |
Sim |
Não |
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet |
Não sabe |
Não respondeu |
Não possui computador ou Internet |
Sim |
Não |
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet |
Não sabe |
Não respondeu |
Não possui computador ou Internet |
Sim |
Não |
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet |
Não sabe |
Não respondeu |
Não possui computador ou Internet |
Sim |
Não |
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet |
Não sabe |
Não respondeu |
Não possui computador ou Internet |
Sim |
Não |
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet |
Não sabe |
Não respondeu |
Não possui computador ou Internet |
Sim |
Não |
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet |
Não sabe |
Não respondeu |
Não possui computador ou Internet |
Sim |
Não |
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet |
Não sabe |
Não respondeu |
Não possui computador ou Internet |
Sim |
Não |
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet |
Não sabe |
Não respondeu |
Não possui computador ou Internet |
Sim |
Não |
Os alunos desta escola não utilizam computador e Internet |
Não sabe |
Não respondeu |
Não possui computador ou Internet |
TOTAL |
56 |
32 |
12 |
0 |
0 |
1 |
52 |
35 |
13 |
0 |
0 |
1 |
43 |
46 |
10 |
0 |
0 |
1 |
9 |
80 |
9 |
0 |
0 |
1 |
78 |
12 |
10 |
0 |
0 |
1 |
65 |
22 |
11 |
0 |
0 |
1 |
63 |
23 |
13 |
0 |
0 |
1 |
54 |
34 |
11 |
0 |
0 |
1 |
45 |
40 |
14 |
0 |
0 |
1 |
47 |
42 |
11 |
0 |
0 |
1 |
58 |
29 |
12 |
1 |
0 |
1 |
REGIÃO |
Norte |
50 |
29 |
20 |
0 |
2 |
0 |
45 |
32 |
21 |
0 |
1 |
0 |
35 |
44 |
18 |
1 |
1 |
0 |
8 |
74 |
15 |
1 |
2 |
0 |
68 |
17 |
13 |
0 |
1 |
0 |
62 |
22 |
14 |
1 |
1 |
0 |
61 |
22 |
14 |
1 |
2 |
0 |
47 |
30 |
21 |
0 |
2 |
0 |
42 |
28 |
29 |
0 |
2 |
0 |
51 |
32 |
15 |
0 |
2 |
0 |
47 |
40 |
10 |
1 |
2 |
0 |
Centro-Oeste |
57 |
24 |
19 |
0 |
0 |
0 |
56 |
26 |
18 |
0 |
0 |
0 |
46 |
41 |
14 |
0 |
0 |
0 |
11 |
76 |
13 |
0 |
0 |
0 |
82 |
5 |
13 |
0 |
0 |
0 |
69 |
11 |
20 |
0 |
0 |
0 |
71 |
12 |
17 |
0 |
0 |
0 |
55 |
27 |
17 |
0 |
0 |
0 |
48 |
34 |
18 |
0 |
0 |
0 |
52 |
32 |
16 |
0 |
0 |
0 |
67 |
16 |
17 |
0 |
0 |
0 |
Nordeste |
58 |
34 |
7 |
0 |
0 |
2 |
46 |
42 |
10 |
0 |
0 |
2 |
30 |
62 |
6 |
0 |
0 |
2 |
7 |
86 |
5 |
0 |
0 |
2 |
69 |
21 |
7 |
0 |
0 |
2 |
61 |
29 |
8 |
0 |
0 |
2 |
62 |
29 |
8 |
0 |
0 |
2 |
39 |
52 |
6 |
1 |
1 |
2 |
33 |
54 |
11 |
0 |
0 |
2 |
36 |
56 |
6 |
0 |
1 |
2 |
59 |
31 |
7 |
0 |
0 |
2 |
Sudeste |
57 |
28 |
14 |
0 |
0 |
0 |
58 |
28 |
14 |
0 |
0 |
0 |
51 |
38 |
11 |
0 |
0 |
0 |
11 |
77 |
12 |
0 |
0 |
0 |
81 |
6 |
13 |
0 |
0 |
0 |
64 |
23 |
13 |
0 |
1 |
0 |
58 |
24 |
18 |
0 |
0 |
0 |
62 |
24 |
14 |
0 |
0 |
0 |
49 |
36 |
16 |
0 |
0 |
0 |
51 |
34 |
15 |
0 |
0 |
0 |
51 |
30 |
18 |
1 |
0 |
0 |
Sul |
53 |
41 |
6 |
0 |
0 |
0 |
50 |
42 |
7 |
0 |
0 |
0 |
53 |
41 |
6 |
0 |
0 |
0 |
10 |
85 |
6 |
0 |
0 |
0 |
88 |
6 |
4 |
1 |
0 |
0 |
78 |
16 |
6 |
1 |
0 |
0 |
77 |
17 |
5 |
0 |
1 |
0 |
68 |
26 |
6 |
0 |
0 |
0 |
62 |
29 |
8 |
1 |
0 |
0 |
52 |
42 |
6 |
0 |
0 |
0 |
73 |
21 |
5 |
1 |
0 |
0 |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA |
Pública Municipal |
43 |
37 |
19 |
0 |
0 |
1 |
43 |
35 |
20 |
0 |
0 |
1 |
34 |
50 |
14 |
0 |
0 |
1 |
5 |
77 |
16 |
0 |
0 |
1 |
73 |
13 |
12 |
0 |
0 |
1 |
59 |
26 |
14 |
0 |
0 |
1 |
61 |
18 |
19 |
0 |
0 |
1 |
42 |
36 |
20 |
0 |
0 |
1 |
40 |
35 |
23 |
0 |
0 |
1 |
46 |
33 |
19 |
0 |
0 |
1 |
58 |
22 |
17 |
1 |
0 |
1 |
Pública Estadual |
67 |
26 |
7 |
0 |
0 |
0 |
51 |
42 |
6 |
0 |
0 |
0 |
57 |
37 |
5 |
0 |
0 |
0 |
14 |
79 |
6 |
0 |
0 |
0 |
84 |
10 |
6 |
0 |
0 |
0 |
67 |
27 |
5 |
0 |
1 |
0 |
64 |
30 |
6 |
0 |
0 |
0 |
74 |
19 |
6 |
1 |
0 |
0 |
59 |
34 |
7 |
0 |
0 |
0 |
39 |
54 |
6 |
0 |
0 |
0 |
56 |
37 |
5 |
1 |
1 |
0 |
Total - Públicas |
53 |
32 |
13 |
0 |
0 |
1 |
47 |
38 |
14 |
0 |
0 |
1 |
44 |
45 |
10 |
0 |
0 |
1 |
9 |
78 |
11 |
0 |
0 |
1 |
78 |
12 |
9 |
0 |
0 |
1 |
62 |
26 |
10 |
0 |
1 |
1 |
63 |
23 |
13 |
0 |
0 |
1 |
56 |
29 |
14 |
0 |
0 |
1 |
48 |
35 |
16 |
0 |
0 |
1 |
43 |
42 |
14 |
0 |
0 |
1 |
58 |
28 |
12 |
1 |
0 |
1 |
Particular |
63 |
29 |
7 |
0 |
0 |
0 |
66 |
26 |
9 |
0 |
0 |
0 |
41 |
51 |
8 |
0 |
0 |
0 |
10 |
86 |
4 |
0 |
0 |
0 |
77 |
11 |
11 |
0 |
0 |
0 |
73 |
13 |
14 |
0 |
0 |
0 |
65 |
23 |
12 |
0 |
0 |
0 |
49 |
45 |
5 |
0 |
1 |
0 |
38 |
52 |
10 |
0 |
0 |
0 |
56 |
40 |
3 |
0 |
1 |
0 |
59 |
29 |
12 |
0 |
0 |
0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019