PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D22 – ESCOLAS URBANAS, POR RECURSOS DISPONÍVEIS
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Website
E-mail institucional
Blog
Perfil ou página em redes sociais
Ambiente ou plataforma virtual de aprendizagem
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
30
66
4
-
96
4
-
-
20
80
0
-
79
21
0
-
28
72
0
-
REGIÃO
Norte
14
80
6
-
93
7
-
-
13
87
1
-
62
37
0
-
20
80
0
-
Centro-Oeste
35
63
2
-
99
1
-
-
15
83
2
-
76
24
1
-
19
80
1
-
Nordeste
19
78
2
-
92
8
-
-
14
86
0
-
79
21
0
-
25
75
0
-
Sudeste
42
53
5
-
99
1
-
-
26
74
0
-
81
19
0
-
36
64
1
-
Sul
28
70
2
-
100
0
-
-
21
78
1
-
84
16
0
-
24
76
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
13
83
5
-
97
3
-
-
13
86
1
-
70
30
0
-
10
90
0
-
Pública Estadual
27
71
3
-
98
2
-
-
21
79
0
-
78
22
0
-
19
81
1
-
Total - Públicas
19
77
4
-
97
3
-
-
16
83
0
-
73
27
0
-
14
86
0
-
Particular
59
37
3
-
94
6
-
-
28
72
0
-
94
6
0
-
64
36
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.