PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D3 – ESCOLAS URBANAS QUE POSSUEM COMPUTADOR, POR TIPO DE COMPUTADOR
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
Computador de mesa
Computador portátil
Tablet
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
Sim
Não
Não sabe
Não respondeu
TOTAL
97
3
-
-
90
10
-
-
26
74
0
-
REGIÃO
Norte
98
2
-
-
74
26
-
-
17
83
0
-
Centro-Oeste
100
0
-
-
86
14
-
-
30
70
0
-
Nordeste
92
8
-
-
91
9
-
-
19
81
0
-
Sudeste
100
0
-
-
92
8
-
-
31
68
1
-
Sul
99
1
-
-
96
4
-
-
29
71
0
-
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
98
2
-
-
91
9
-
-
10
90
0
-
Pública Estadual
98
2
-
-
90
10
-
-
38
61
1
-
Total - Públicas
98
2
-
-
90
10
-
-
22
77
0
-
Particular
94
6
-
-
91
9
-
-
35
65
0
-
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.