PROPORÇÃO PARA O INDICADOR D30C – ESCOLAS URBANAS, POR NÚMERO DE COMPUTADORES DE MESA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
Total de escolas localizadas em áreas urbanas
Percentual (%)
De 1 a 5
De 6 a 15
De 16 a 20
De 21 a 30
De 31 a 40
41 ou mais
Nenhum
Não sabe
Não respondeu
Não possui laboratório de informática
TOTAL
5
27
16
8
3
3
2
0
-
37
REGIÃO
Norte
8
15
14
7
2
1
3
2
-
48
Centro-Oeste
4
22
16
12
4
2
2
0
-
38
Nordeste
7
20
10
2
7
1
2
0
-
52
Sudeste
4
33
20
10
1
5
2
0
-
26
Sul
2
35
19
11
2
2
2
0
-
27
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
3
22
20
3
6
1
1
1
-
44
Pública Estadual
2
37
20
15
2
1
3
0
-
19
Total - Públicas
3
29
20
8
4
1
2
0
-
33
Particular
10
22
6
6
2
8
2
0
-
46
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.